Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Fatos e Fotos
06/10/2017 - 14h35
25º Seminário do Café leva grande público ao Parque de Exposições
Segundo os organizadores 2 mil pessoas passaram pelo local diariamente
Foto: Marlísia Silva (34 9 8828-8309).

Por Stéfany Christina com informações ACARPA


Durante os dias 3, 4 e 5 de outubro foi realizado no Parque de Exposições Brumado dos Pavões a 25ª edição do Seminário do Café promovido pela Acarpa (Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio) e a Expocaccer (Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado).

Com programação desenvolvida por uma comissão técnica formada pela Acarpa, Fundaccer, Federação dos Cafeicultores do Cerrado, Epamig e contribuição dos técnicos do Educampo, Expocaccer e SEBRAE/MG o evento mais tradicional do segmento do agronegócio café no Brasil atraiu durante seus três dias diversas autoridades federais, estaduais e municipais, produtores, parceiros e um expressivo público. Além da programação houve também cerca de 90 expositores em estandes espalhados dentro da Arena Cerrado.

Durante os três dias houveram diversas palestras, mesas redondas e cursos com temas voltados para a agronegócio e a produção nas fazendas da região. Um dos destaques na programação deste ano foi o Festival de Pratos Típicos Café em Evidência que ocorreu no segundo dia de evento no restaurante do Parque de Exposições e foi oferecido pela Acarpa, Emater, Unicerp, Cafeteria Dulcerrado e ABCS. Durante o festival foram expostos diversos pratos que possuía entre seus ingredientes o café, além de uma apresentação em formato Chef Show da finalista do MasterChef 2016, Raquel Novaes, onde ela mostrou duas receitas que podem ser feitas com a carne de porco.

Outro destaque foi a premiação III Concurso de Qualidade de Café da Associação dos Pequenos Produtores do Cerrado (APPCER), na qual a produtora Edieni de Silveira Silva, da Fazenda Ns. Sra. Abadia foi a vencedora.

No encerramento de mais uma edição o presidente da ACARPA, Fred Elias, agradeceu todos os parceiros e todas as pessoas que fizeram o evento ser destaque e ainda destacou a importância do mesmo para a Patrocínio e região.


Não retirar fotos sem os devidos créditos. Fotos: Marlisia Silva e Stéfany Christina.



Publicidade

no Facebook