Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Geral
18/09/2018 - 14h44
3º Pelotão do Corpo de Bombeiros realizou um treinamento de salvamento em alturas
Essa preparação tem o objetivo de recapacitar os bombeiros em resgates mais complexos
Foto: rádio Módulo FM.

Com informações rádio Módulo FM

O 3º Pelotão de Bombeiros Militar, com sede em Patrocínio, realizou um treinamento de salvamento em alturas nos dias 10, 11 e 12 de setembro. Este treinamento acontece anualmente em Patrocínio.

Essa preparação tem o objetivo de recapacitar os bombeiros no resgate em situações complexas, por exemplo, em locais de difícil acesso, técnicas e equipamentos mais sofisticados são usados. O treinamento ocorreu na sede do Corpo de Bombeiros, em edificações e cachoeiras de nossa região.

As principais técnicas utilizadas, dentre as que foram demonstradas, estão a de resgate de suicida em prédios, de vítimas feridas em prédios e o resgate de vítimas feridas em cachoeiras.

O Corpo de Bombeiros de Patrocínio recebeu mais de três instrutores de salvamento em alturas neste ano de 2018. Estes militares são do próprio pelotão, que concluíram o curso de salvamento em alturas, feito na cidade de Uberaba, Sgt Matheus, Sd. Anderson e Sd. Lúcio Flávio.




Confira Também


Publicidade

no Facebook