O jornal que todo mundo lê
oi
Publicidade
Fatos e Fotos
01/06/2018 - 14h23
4º Festival de Cultura e Gastronomia do Cerrado que terá como atração a Banda Ira!
Além da Banda Ira! o evento terá mais de vinte atrações
Fotos: Marlisia da Silva (34) 9 8828-8309.

Com informações Decom ACIP/CDL e ASCOM PMP


Foi lançado oficialmente na noite da última quinta-feira (17) no auditório das ACIP/CDL o 4º Festival de Cultura e Gastronomia do Cerrado Mineiro em Patrocínio.

O evento que acontece entre 20 e 22 de julho é uma parceria da ACIP/CDL, Prefeitura Municipal de Patrocínio, Circuito Turístico Caminhos do Cerrado, Federação dos Cafeicultores do Cerrado Mineiro, Fundação Comunitária Educacional e Cultural de Patrocínio – Funcecp, Núcleo de Bares e Restaurantes, SEBRAE, SENAC, SESC, Sindcomercio de Patrocínio e TV Integração.

A abertura foi feita pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Patrocínio Aldo Cândido Roriz. Ele deu as boas-vindas a todos, falando da grande expectativa para este ano.

“Queremos fazer um festival ainda melhor que o do ano passado, promover um evento a nível estadual, que seja uma referência na cultura, gastronomia e entretenimento de Minas Gerais. Daí a importância de todos os parceiros e apoiadores deste evento”, disse.

Houve ainda uma palestra com Flávio Tófani, também conhecido como Tio Flávio e que possui um extenso currículo e realiza cerca de 200 palestras por ano, tendo abordado como todos os envolvidos, em especial os empresários, podem aproveitar as potencialidades do festival e as oportunidades que o evento reserva.

Para Tio Flávio o evento é de grande importância para a cidade, sendo uma porta de entrada para mais pessoas conhecerem Patrocínio.

“Quando a gente fala de um Festival de Cultura e Gastronomia, não estamos falando só para bares e restaurantes, agente está falando para a população inteira que recebe uma nova maneira de pensar na cidade, de fazer a cidade acontecer. E isso tudo é uma mudança de postura. Falar de empreendedorismo é justamente isso, é você mudar de comportamento e suas atitudes e é isso que queremos fomentar nas pessoas”, afirmou.

Na sequência foram anunciados o formato e a programação do festival que vai acontecer de 20 a 22 de julho (sexta a domingo) no Espaço Cultural de Patrocínio, mais uma vez com entrada gratuita.

O ponto alto da noite foi o anúncio da atração nacional: Banda Ira! que vai se apresentar no sábado, dia 21 — reforçando, com entrada franca.


Foram ainda apresentadas as seguintes atrações já confirmadas:

Exposição de Carros Antigos

Exposição de Artes Plásticas

Oficinas de Culinária: Pratos Fitness, Massas e Molhos, Suína e Comida Tailandesa

Chef Show e Mini Chef

Degustação de Vinhos

Festival de Chopp

Atrações de Dança: Tango, Catira, Sapateado, Samba e Contemporânea

Grande Atração com Minas ao Luar (A ser divulgada)

Outras bandas confirmadas: The Class, Instruproject, Preta Jay, Grupo Tabinha, Karine Telles, Luiz Salgado, Banda Venosa e muito mais, totalizando mais de 20 atrações!!!


O presidente da CDL Cezar dos Reis acredita em mais um grande evento. “Em 2018 tivemos uma participação excelente de público e esperamos que neste ano mais uma vez o festival seja coroado de grande sucesso como nas edições anteriores”, comentou.

O Festival de Cultura e Gastronomia do Cerrado Mineiro em Patrocínio é realizado pelas ACIP/CDL e já possui doze patrocinadores confirmados, são eles: Cafebras Comercio de Cafés do Brasil S/A, Centro Universitário do Cerrado – Unicerp, CODEMIG, Evollui Comunicação e Marketing, Gráfica A3, LM Gráfica, Madereira Madsul, Supermercado Bernardão, Uberlândia Refrescos, R1 Som, Prol Tendas, Prime Veículos.


Não retirar fotos sem os devidos créditos. Fotos: Marlisia da Silva (34) 9 8828-8309.



Confira Também


Publicidade

no Facebook