Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Geral
18/07/2018 - 11h51
Acip cobra a volta de estacionamento rotativo em Patrocínio
A decisão ocorreu após reclamação de comerciantes em torno da falta de vagas
Foto: rádio Módulo

Por Maria Gabriela Rabelo com informações rádio Módulo e Decom Acip/CDL

Em entrevista a rádio Módulo FM, nesta terça-feira (17) o presidente da Acip, Aldo Roriz, informou que a associação estará solicitando a volta do estacionamento rotativo (Zona Azul) aos órgãos públicos. A decisão ocorreu após reclamação de comerciantes em torno da falta de estacionamento em horário comercial.

Segundo Aldo Roriz, “Desde quando foi feito o destrato com a primeira empresa (que tomou conta do estacionamento rotativo), nós sempre estamos cobrando (pela volta da Zona Azul), e entendemos as dificuldades que a secretaria de trânsito enfrenta para buscar a resolução do caso.”

Em busca de uma solução para as reclamações, recentemente a Prefeitura de Patrocínio publicou um edital de licitação para definir uma empresa que tenha interesse em se responsabilizar pelo estacionamento rotativo.

O processo licitatório pode durar em torno de 30 dias, a abertura dos envelopes com as propostas de empresas, que se disponibilizaram a cuidar da Zona Azul, serão abertas no dia 30 de julho.

De acordo com Major Nestor, "terminada a fase licitatória, a partir do momento que a Prefeitura emitir a ordem de serviço para a vencedora, a empresa terá 60 dias para implantar todo o rotativo".

O estacionamento operará em três áreas diferentes com preço único de 1 real para motos e 2 reais para veículos de três e quatro rodas. Este valor será único em qualquer área. O condutor poderá estacionar o veículo, no máximo dez minutos, sem nenhum pagamento.

Na “área azul” o tempo de permanência será de uma hora, podendo renovar por mais uma hora. Já na “área verde”, que é o entorno da área azul os preços permanecem iguais, mas com maior tempo de permanência de 1h30, renovável por mais 1h30.  
 
Por fim, a "área vermelha", no entorno dos hospitais o preço será também de dois reais para veículos e um real para motos, mas com tempo de permanência de duas horas, renovável por mais 2h.

Para que haja a rotatividade, após o tempo de pagamento dobrado, o motorista é obrigado a retirar seu veículo da vaga. O condutor poderá mudar de vaga ou sair da área do estacionamento rotativo.




Confira Também


Publicidade

no Facebook