Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Saúde
11/10/2018 - 11h40
Ações alusivas ao Outubro Rosa serão realizadas em UBSs de Patrocínio
Uma dessas ações é a intensificação na busca ativa de pacientes
Foto: ASCOM PMP.

Por Ascom PMP

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta semana as comemorações referentes ao Outubro Rosa, nas Unidades Básicas de Saúde de Patrocínio. Até o final do mês serão realizadas várias ações sobre o câncer de mama.

Serão realizadas palestras, rodas de conversa, ações de intensificação na busca ativa de pacientes, citologia em horários especiais, exibição de vídeos em salas de espera, sobre a prevenção e diagnóstico de câncer de mama e de útero, dentre outras.

Para Noilma Passos, Coordenadora de Atenção à Saúde o principal objetivo das ações é chamar a atenção das mulheres para os cuidados com a saúde, segundo ela, todas as unidades intensificarão as ações de coleta de citologia e requisições de mamografias de rastreamento para as mulheres da faixa etária de 50 a 69 anos conforme protocolo. Ressaltando que aquelas mulheres fora de referida faixa etária em casos suspeitos serão encaminhadas para avaliação médica.




Confira Também


Publicidade

no Facebook