Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Educação
18/10/2018 - 11h23
Alunos de escolas municipais conquistam Prêmio MPT na Escola 2018
Este prêmio consiste na seleção dos melhores trabalhos artísticos produzidos por alunos
Foto: ASCOM PMP.

Com informações Ascom PMP

A Procuradoria Regional do Trabalho da 3ª Região divulgou, nesta quarta-feira (17), o resultado oficial do Prêmio MPT na Escola 2018 – Etapa Estadual. O município de Patrocínio foi premiado em três categorias: curta metragem, conto e desenho. 

A escola Dona Mulata conquistou o primeiro lugar na categoria contos. O conto “ O acender da lamparina” foi escrito pela aluna Júlia Santos Alves de Oliveira da professora Juliana Gonçalves Passos de Andrade.

Os alunos Gustavo Dias da Silva e Marcos Vinicius Cardoso ocuparam o 3º lugar da Escola Municipal Afrânio Amaral na categoria desenho, o título do trabalho foi “Quero ser criança”, ambos são alunos das professoras Cláudia Resende e Raquel Rodrigues. 

Já na categoria curta metragem com a temática “Lugar de criança é na escola” da Escola Municipal João Beraldo, que ficou em 2º lugar, foi realizado pelos alunos Carlos Daniel Cunha, Camila Bouzan Rodrigues, Mariana Cristina Pereira Marques, Maria Eduarda Santos Borges e Yasmin Noêmia da Silva, da Professora Mirian das Dores Silva Santos. 

O Prêmio MPT na Escola consiste na seleção e premiação dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos das escolas que participam do Projeto. Os trabalhos inscritos devem abordar o tema do trabalho infantil suas causas e consequências.

O Secretário Municipal de Educação Emerson Caixeta parabenizou a todos os envolvidos em mais essa conquista, e destacou que esse prêmio demonstra o comprometimento dos alunos, diretores e toda comunidade escolar com os projetos que elevam a nossa educação.

O coordenador local do projeto, Natanael Diniz, lembrou de todo esforço e dedicação dos alunos, bem como dos professores e direção em atender a mais esse convite para participar do concurso.

“Ficamos muito felizes com esse resultado, afinal enaltece o trabalho de cada escola em promover essa temática do trabalho infantil” destacou Natanael. 

A entrega da premiação aos vencedores de cada categoria acontece em Belo Horizonte no próximo mês. No ano passado o município também venceu em duas categorias a nível estadual e nacional.  




Confira Também


Publicidade

no Facebook