Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Educação
11/06/2018 - 10h09
Alunos de Fisioterapia do UNICERP participam e apresentam pôsteres no XXII Cobraf
O objetivo principal do evento foi levar informações atualizadas para dar suporte à prática profissional
Fotos: Arquivos pessoais.

Por Luiz Costa Júnior (Comunicação UNICERP)


Alunos do curso de Fisioterapia do UNICERP estiveram presentes no XXII Cobraf – Congresso Brasileiro de Fisioterapia. O encontro aconteceu em Belo Horizonte/MG, entre os dias 30 de maio e 2 de junho. Também participaram as professoras do curso Ma. Ieda Pereira de Magalhães Martins e Kelly Almeida de Melo Araújo.

O tema central desta edição foi “Fisioterapia: ciência na prática clínica”. Promovido pela Associação de Fisioterapeutas do Brasil (AFB), o objetivo principal do evento foi levar informações atualizadas para dar suporte à prática profissional, com ampla discussão sobre os fundamentos de uma fisioterapia clínica baseada em ciência.

Durante o XXII Cobraf, universitários do UNICERP também exibiram trabalhos pôsteres. Foram apresentados os seguintes trabalhos:


  • Avaliação funcional e fatores contextuais para o desenvolvimento infantil (apresentado pela aluna Bruna da Silva Araújo, com orientação da Prof.ª Ma. Gisélia Gonçalves de Castro);
  • Comparação de lesões em equipes da UEFA Champions League entre as temporadas 2012/2013 e 2016/2017 (apresentado pela aluna Isadora Resende Apolinário, com orientação do Prof. Me. Marco Aurélio Ferreira de Jesus Leite);
  • Estresse e recuperação são diferentes entre atletas femininas e masculinos de CrossFit em competição (apresentado pela aluna Isadora Resende Apolinário, com orientação do Prof. Me. Marco Aurélio Ferreira de Jesus Leite);
  • Queixas de dores musculoesqueléticas mais frequentes no período gestacional (apresentado pelo aluno Guilherme Borges Mateus, com orientação da Prof.ª Ma. Iêda Pereira de Magalhães Martins);
  • Utilização de goniômetro universal e digital não apresenta boa confiabilidade entre fisioterapeutas inexperientes (apresentado pela aluna Natália Cristina de Oliveira, com orientação da Prof.ª Ma. Kelly Christina Faria).


A participação do grupo teve o apoio do UNICERP, através do incentivo da Fundação Comunitária Educacional e Cultural de Patrocínio (FUNCECP).



Confira Também


Publicidade

no Facebook