Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Educação
16/07/2018 - 11h56
Alunos do CAIC e Ormy vencem o 1º Concurso Artístico de Combate às Drogas
Dentre as premiações estiveram diversas bolsas de estudos em instituições da cidade
Fotos: ASCOM PMP e ASCOM UNICERP.

Por Stéfany Christina com informações ASCOM PMP e ASCOM UNICERP


Na última segunda-feira (9) foi realizada no auditório do Núcleo de Práticas Jurídicas do UNICERP a Final do 1º Concurso Artístico de Combate às Drogas na Rede Pública de Ensino de Patrocínio.

Este foi promovido pelo Ministério Público da Comarca de Patrocínio em parceria com o Governo Municipal, através das Secretarias de Educação e Desenvolvimento Social, Superintendência Regional, Programa de Conciliação para Prevenir a Evasão e Violência Escolar (Proceve) e demais parceiros.

O concurso teve como objetivo conscientizar os alunos sobre o prejuízo causado pelo consumo de drogas, visto que seu uso na adolescência é umas das principais causas da evasão escolar, da indisciplina e do aumento da violência no município.

Na final do concurso, alunos de doze escolas participaram fazendo diversas apresentações artísticas, dentre elas danças, espetáculos teatrais, músicas e poesias. Dessas escolas, três participaram da categoria 1, voltada para o Ensino Médio, e nove da categoria 2, voltada para os anos finais do Ensino Fundamental.

A Escola Estadual Ormy Araújo Amaral foi a ganhadora da categoria 1 com um rap que teve até coreografia.

Dentre os alunos do grupo que apresentou, foi sorteada uma bolsa integral para qualquer um dos cursos de Graduação oferecidos pelo Centro Universitário do Cerrado Patrocínio (UNICERP) e a sortuda foi Leia Lino Xavier. Os demais ganharam bolsas de língua estrangeira oferecidas pelo Icbeu e Wizard, de informática e de auxiliar administrativo pela People.

Na categoria 2, a Escola Municipal Maria Isabel Queiroz Alves (CAIC) foi a vencedora através de uma peça teatral que misturou ficção com realidade e emocionou todos que estiveram presentes.

Entre os integrantes, foi sorteada uma bolsa da Escola Agrotécnica Sérgio de Freitas (EASFP) e a ganhadora foi a aluna Beatriz Rayane de Oliveira Martins. Os demais receberam um vale compras no valor de 200 reais da HT Calçados e todos irão degustar um delicioso jantar no Restaurante Traíras File acompanhados pelo professor da turma.

Os alunos das demais escolas ganharam um som Bluetooth, além de certificados de participação em agradecimento.



Confira Também


Publicidade

no Facebook