Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Fatos e Fotos
18/04/2018 - 10h29
Appcer realiza encontro para suas associadas
Fotos: Marlisia da Silva (34) 9 8828-8309.

Por Lena Oliveira/ Comunicação Appcer


Mulheres transformadoras, este foi o tema do encontro que reuniu associadas, esposas, filhas e mães de membros da Associação dos Pequenos Produtores do Cerrado (Appcer), na tarde do dia 13 de abril, em Patrocínio. As mais de 60 mulheres puderam propor ações empreendedoras para o futuro da figura feminina dentro da associação.

O presidente da Appcer, Carlos Behrend, deu as boas vindas às mulheres frisando da importância do papel delas na cafeicultura e nas atividades da associação. Informou também que entre os dias 15 a 21 de abril, representará a entidade na feira internacional de café promovida pela SCAA, em Seattle, nos Estados Unidos, juntamente com o jovem Anderson Silveira, vice-presidente da associação. A intenção é buscar compradores de cafés Fairtrade para safra que se iniciará no próximo mês.

Em seguida o psicólogo e escritor, Roberto Vida Nova, levou as participantes a refletirem sobre a mulher como um ser transformador no âmbito familiar e profissional. Após um café com receitas regionais, as associadas desenvolveram a oficina ações inovadoras, sob a orientação do consultor Darlan Leite. Ao final das discussões, elas apresentaram ideias que serão a base para projetos a serem desenvolvidospela associação.


A ASSOCIAÇÃO

A Appcer nasceu em 2010 da vontade de 39 famílias em ver sua produção de café sendo comercializada com valor agregado e, acessando mercados ora conseguidos apenas por grandes produtores. Seus associados identificaram oportunidades através da certificação Fairtrade.  Com sede em Patrocínio, na Região do Cerrado Mineiro (RCM), reúne atualmente 94 associados. Em assembleia ou reuniões de núcleos decidem sobre a utilização dos prêmios recebidos com a certificação. É através da união das famílias que a APPCER se orgulha de fazer parte da melhoria de vida dos produtores, da comunidade e da incessante busca pela produção sustentável, respeitando a terra e valorizando sua gente.


Não retirar fotos sem os devidos créditos. Fotos: Marlisia da Silva (34) 9 8828-8309.



Confira Também


Publicidade

no Facebook