O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Esporte
12/04/2018 - 16h52
Atletas da Ativa Core ganham medalhas em campeonatos de karate
Entre os resultados estão dois bronzes, duas pratas e um ouro
Fotos: Arquivos Pessoais.

Por Stéfany Christina/ Gazeta


Foi realizado no dia 04 de março em Uberlândia o Campeonato Mineiro de Karate, neste evento três atletas da Academia Ativa Core representaram a cidade de Patrocínio e todos conseguiram trazer para casa ótimos resultados. No masculino, Augusto Marcato, conquistou ouro no kumite da Categoria Sub 14-45 kg e Gabriel Duarte conquistou uma prata no kumite da Categoria Sub 14-55 kg e uma medalha de bronze no kata dessa categoria. Já no feminino, a única atleta patrocinense, Maria Fernanda, conquistou uma prata na Categoria Sub 8.

Com os resultados todos os atletas conseguiram se classificar para uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Karate que ocorreu entre os dias 29 de março e 01 de abril, realizado em Belo Horizonte, contando com um total de 868 atletas participantes em diversas categorias.

Dentre os atletas patrocinenses, Augusto Marcato subiu ao pódio ficando com a medalha de bronze na sua categoria (sub 14-45 kg) e conquistando uma vaga na Final do Campeonato Brasileiro de Karate, representando Patrocínio e Minas Gerais entre os dias 16 e 21 de outubro em contagem. Rafael Marcato, pai e auxiliar técnico de Augusto, contou que esta foi uma nova experiência, “foi nossa primeira vez no brasileiro, ficamos um pouco assustados perdendo logo na primeira luta por 5-3, depois o Augusto colocou o nervos nos lugares e venceu a disputa de terceiro por 8-1. Um orgulho para os pais”, afirmou.

A Maria Fernanda não pode participar da competição de Belo Horizonte e o Gabriel Duarte não atingiu o resultado esperado e infelizmente foi desclassificado nas quartas de finais.

O Campeonato Brasileiro é dividido em cinco etapas regionais, sendo elas: Paraíba, Minas Gerais, Maranhão, Joinvile e Rio de Janeiro, com a grande final ocorrendo em outubro, que este ano será em Contagem. Os atletas podem participar de quantas etapas quiser, e para classificar para final é necessário ficar até terceiro em qualquer etapa.

Os atletas Augusto Marcato e Gabriel Duarte são treinados pelo sensei Flavio e fazem  treinos visando alta performance, treinando cinco dias na semana, onde variam de uma a duas horas por dia, incluindo os sábados. Além das aulas normais de práticas do Karate, eles fazer treinos físicos e treinos específicos voltados para as lutas, como velocidade, reflexo, atacar, defender e contra-atacar.


Fotos: Arquivos Pessoais.



Confira Também


Publicidade

no Facebook

Warning: Unknown: write failed: Disk quota exceeded (122) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/cpanel/php/sessions/ea-php56) in Unknown on line 0