O jornal que todo mundo lê
Educação
03/07/2017 - 10h15
Aula prática de alunos do EJA trabalha com temas sérios
O trabalho realizado na E. E. José Eduardo Aquino tratou sobre preservação da água, usos da energia e modelo atômico
Foto: Arquivo/ Marcos Aurélio Belchior Pereira.

Por Marcos Aurélio Belchior Pereira


Aprende-se na prática conceitos importantes da disciplina de Química, através da construção de maquetes. Na Escola Estadual José Eduardo Aquino, no mês de junho do ano de 2017, o professor Marcos Aurélio Belchior Pereira, incentivou e movimentou os alunos do Ensino Médio Noturno da Educação de Jovens e Adultos – EJA.

O objetivo geral do trabalho proposto pelo professor foi levar os alunos a promover ações na escola e na comunidade que contribuam para preservar os recursos hídricos, evitar usos inadequados de energia disponível, observar como as teorias de modelo atômico foram apresentadas ao longo do tempo e como se deu a evolução do pensamento acerca do tema.

O 1º período do EJA Médio construiu maquetes estudando os modelos atômicos, construindo conhecimentos da estrutura da matéria e de como ocorrem os fenômenos da natureza.

O 2º período do EJA Médio construiu maquetes identificando a produção de energia a partir de usinas hidrelétricas no Brasil, avaliando o potencial energético e a capacidade em diferentes bacias hidrográficas.

Já o 3º período do EJA Médio construiu maquetes apresentando a importância da indústria do petróleo e suas vertentes na obtenção de combustíveis e na produção de matéria prima de produtos sintéticos.

A satisfação demonstrada pelos alunos nas apresentações, nos leva a concluir que aulas assim, tornam o conhecimento mais leve e agradável, principalmente para quem vence muitas barreiras todos os dias para estar na escola à noite. 



Confira Também


Publicidade

no Facebook