O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Geral
11/07/2018 - 10h40
Barracas de apoio darão assistências aos romeiros este ano
Estas devem seguir os mesmos moldes do ano passado
Foto: Arquivo/ ASCOM PMP.

Por Stéfany Christina com informações Rádio Difusora


O Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Pastor Isac Ferreira, anunciou nesta semana que as duas barracas que apoio aos romeiros continuarão este ano. Ainda foi informado que na semana passada foram realizadas licitações dos materiais que serão utilizados nas mesmas.

As barracas serão instaladas no inicio de agosto, no entanto, ainda não há previsão de qual será o período de funcionamento, a forma de trabalho e onde serão instaladas. De acordo com o Pastor Isac, estas devem seguir os mesmos moldes do ano passado, onde a comunidade católica auxiliou no atendimento aos peregrinos que irão ao Santuário de Nossa Senhora da Abadia, em Romaria.


Proibição das barracas de romeiros

Em relação à proibição do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) feita ano passado ainda não houve uma resolução.

Após audiência pública realizada em Uberlândia no dia 20 de abril deste ano o Ministério Público Federal em Minas Gerais (MPF/MG) recomendou que o DNIT aprovasse as instalações das barracas ao longo da BR-365, em trechos que liga os municípios de Uberlândia e Patrocínio à cidade de Romaria.

No entanto, ainda está para ser realizada uma reunião, sem data definida, entre os órgãos responsáveis (MPF, PRF e DNIT) e os prefeitos dos municípios da região para chegarem a uma via alternativa que possa ser utilizada pelos romeiros sem aumentar os riscos de acidentes no período da festa.


Saiba mais:

Audiência Pública foi realizada em Uberlândia para discutir a proibição das barracas de romeiros



Confira Também


Publicidade

no Facebook