Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Saúde
03/09/2018 - 14h54
Campanha de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite ultrapassa meta de 95%
No entanto há um alerta devido ao baixo índice de vacinação de crianças com até 1 ano
Foto: Agência Brasil.

Com informações Rádio Módulo FM

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e Sarampo, realizada do dia 6 a 31 de agosto, alcançou um grande número de crianças vacinadas em Patrocínio.

Em entrevista a rádio Módulo a Coordenadora do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Flávia Cristina, informou que a meta de vacinação de 95% foi ultrapassada.

“Aqui em Patrocínio nós tivemos uma cobertura vacinal acima do esperado. Eu gostaria de agradecer a todos os pais e responsáveis que colaboraram e participaram dessa campanha, e conseguiram enxergar a necessidade de manter seus filhos vacinados”, ressalta Flávia.

No entanto, a coordenadora alertou o baixo índice de crianças com até 1 ano que ainda precisam ser vacinadas, “A gente ainda tem crianças de 1 ano, faixa-etária que menos atingimos, que ainda não foram vacinadas; então nessa semana ainda estaremos vacinando essas crianças, que por algum motivo não foram do dia 6 a 31. Aqueles pais que ainda não levaram seus filhos pra vacinar, podem levar ainda nesta semana”, afirma.

Os horários de vacinação nos postos de saúde são de 8h às 11h e das 13h às 16h30. Devido ao feriado de 7 de Setembro, nesta semana os atendimentos serão realizados até na quinta-feira.




Publicidade

no Facebook