Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Agronegócio
08/12/2017 - 11h54
Emater-MG comemora 69 anos com novo logotipo
Também foi anunciado envio de PL para dar continuidade ao concurso público da empresa
Foto: Divulgação/ Emater.

Por SEGOV


Durante a solenidade que comemorou os 69 anos da Emater-MG, nessa quarta-feira (6/12), na Unidade Central da Empresa, em Belo Horizonte, o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, informou que o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, enviou, nesta data, para a Assembleia Legislativa, o projeto de lei que cria o Quadro de Cargos de Pessoal da Emater-MG.

“Essa é a condição para o Tribunal de Contas do Estado liberar o andamento do concurso público, que está suspenso e que teve mais de 48 mil inscritos”, esclareceu o secretário.

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais está presente em 90% dos municípios do Estado, com 796 escritórios. Porém, seu quadro funcional precisa de recomposição. Desde o último concurso público, em 2005, a Empresa já teve baixa de 480 profissionais.

Para o secretário, que leu mensagem enviada pelo governador Fernando Pimentel à Casa, parabenizando os extensionistas e a instituição pela data, “a medida vai permitir ampliar a presença da empresa nos municípios, possibilitando a realização de convênios para melhorar a assistência técnica e extensão rural no estado”.

O presidente da Emater-MG, Glenio Martins, destacou que a medida, num momento extremamente delicado para o estado, por causa da crise que afeta todo país, demonstra o reconhecimento do governador da importância da extensão rural pública para Minas Gerais. “Esse é um grande esforço nosso, desta gestão para sanar algo que deveria ter sido feito há muito tempo. É difícil imaginar uma empresa de 69 anos não ter o quadro de vagas criado. Os governos passados tiveram situação muito mais favorável para enviar este projeto para Assembleia e criar o quadro de vagas, mas infelizmente não pensaram na valorização do profissional da Emater e na estruturação da empresa no médio e longo prazos. Ficamos muito felizes com esta iniciativa do governador. Essa é uma gestão que tem contribuído muito para avançar, para resolver passivos, mas também para pensar a empresa para frente”, reforçou.


Novidades

Durante a cerimônia, o presidente Glenio Martins também apresentou a nova marca da Emater-MG; lançou a série de vídeos técnicos que serão usados tanto para qualificação dos agricultores atendidos pela empresa, quanto dos seus servidores; além de mostrar, em primeira mão, o filme da campanha institucional que será veiculado nas TVs e rádios mineiras até 13 de dezembro.

Glenio Martins ressaltou que a Emater-MG investe numa arrojada política de comunicação, uma vez que extensão é, sobretudo, levar conhecimento aos agricultores. Reforçou também a atuação da empresa na agenda da sustentabilidade.


Veículos novos

Outro destaque na cerimônia dos 69 anos da Emater-MG foi a entrega simbólica de dois veículos, de um total de 184 novos carros adquiridos pela empresa, para renovação e qualificação da frota que auxilia no trabalho em campo. Os veículos foram comprados com recursos do Governo do Estado, por meio da Emater-MG e da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário (Sead) da Casa Civil.



Confira Também


Publicidade

no Facebook