Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Educação
14/03/2018 - 10h24
Estudantes pré-selecionados têm até quinta para concluírem inscrição no Fies
Serão oferecidas 80 mil vagas a juro zero para alunos com renda de até três salários mínimos

Por Cintia Moreira/ Agência do Rádio Mais


Os estudantes que foram pré-selecionados no Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies, tem até esta quinta-feira (15) para fazerem a inscrição no site. Neste ano, vão ser oferecidas 80 mil vagas a juro zero para alunos com renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos.

Já para a outra modalidade do financiamento, o P-Fies, o prazo foi estendido até sexta-feira (16). Neste caso, o financiamento vai ser feito por um banco e os candidatos têm que comprovar renda familiar mensal de três a cinco salários mínimos. Para o primeiro semestre de 2018, o P-Fies vai disponibilizar 75 mil vagas.

Para concorrer a uma vaga, o candidato deverá ter feito uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, a partir de 2010, ter tirado média igual ou superior a 450 pontos, além de ter obtido nota maior que zero na redação.

Os financiamentos são liberados para cursos de graduação com conceito maior ou igual a três no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).





Confira Também


Publicidade

no Facebook