Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Agronegócio
23/08/2018 - 15h35
Expocaccer se prepara para conhecer o seu campeão da safra 2018
Objetivo é evidenciar o potencial dos cooperados na produção de cafés de alta qualidade
Imagem: Divulgação/ Expocaccer.

Comunicação Expocaccer


Neste mês de agosto, a Expocaccer lançou a segunda edição do Concurso de Cafés Campeões, que tem como objetivo destacar ainda mais a qualidade do café produzido por seus cooperados, que possuem histórico por suas vitórias nos principais concursos de café.

“O principal motivo que nos leva a idealizar este projeto, é o fato de termos a missão de valorizar nosso cooperado. Dessa forma, nosso concurso visa evidenciar os produtores que produzem microlotes de altíssima qualidade e incentiva-los a continuar primando por processos que garantem a produção dos cafés especiais, além de apresentar estes tesouros ao mercado”, conta Sandra Moraes, trader da Expocaccer.

A realização contempla a segunda etapa da Jornada da Qualidade, programa voltado para o aprimoramento dos processos de pós-colheita com foco na melhoria da qualidade.

No primeiro semestre a equipe do Departamento Comercial percorreu 11 comunidades cafeeiras levando informações, troca de experiências e conhecimento sobre o assunto, oferecendo todo o suporte para que o cooperado se destaque nesta segunda fase, que são os concursos de qualidade de maneira geral, sobretudo o da Expocaccer.


No caminho do sucesso com foco no profissionalismo

O concurso foi pensado exclusivamente nos cooperados que possuem lotes armazenados em uma das unidades da cooperativa e para se inscrever, é necessário apenas indicar os seus lotes de café Arábica produzidos no ano/safra 2018/2019 e que contemplem as categorias: Café Natural e Café Cereja Descascado.

A inscrição pode ser feita no Departamento de Atendimento ou com os agentes de negócios no Departamento Comercial da cooperativa. Cada participante pode se inscrever com uma só amostra em cada uma das categorias listadas acima. As amostras devem ser de 500 gramas, homogêneas, e acompanhadas da ficha de inscrição, apresentadas no setor de Atendimento da cooperativa.

A apuração das amostras inscritas para a escolha dos cafés campeões será feita por meio do protocolo de análise da SCAA, e todo o processo será conduzido por profissionais altamente competentes da equipe da Expocaccer, com vasta experiência na preparação de lotes para concurso.


Do campo ao mercado

Além do concurso, será realizado também um leilão como forma de valorizar ainda mais o trabalho do produtor, estabelecendo uma conexão entre o campo e o mercado.

“O propósito do leilão é possibilitar que o mercado de cafés especiais conheça o café do cooperado. Além disso, o leilão torna o evento mais atrativo, tanto para compradores nacionais, como internacionais, e permite que estes cafés sejam vendidos a preços diferenciados”, completa Sandra.

O interesse de compradores internacionais no evento é crescente. No ano de 2017, clientes russos deram lances no leilão e arremataram o café vencedor em uma das categorias. De acordo com a organização, clientes internacionais têm demonstrado desejo em participarem do evento, fator que valoriza ainda mais o trabalho realizado pelos cooperados e apoiado pela Expocacccer.

“Acreditamos que esta segunda edição seja mais emocionante do que foi a primeira, pois fizemos um trabalho de preparação com nossos cooperados, incentivando a busca pelo aprimoramento constante e orientando sobre as melhores práticas. Queremos que o campeão, de cada categoria, motive os demais cooperados a trilharem seu caminho na qualidade e percorrer, com a equipe da cooperativa, esta jornada”, afirma João Ferreira Junior, gerente comercial da Expocaccer.


Reconhecimento em grande escala

Considerando que a preparação do café especial envolve um cuidado redobrado por parte de muitas pessoas, a Expocaccer premiará também o colaborador da fazenda, responsável pela preparação dos lotes que receberem destaque nas primeiras posições.


Edição do Produtor na Dulcerrado

Além do prêmio pré-estabelecido no regulamento, o vencedor do concurso terá um dos lotes comprados pela Dulcerrado Cafés Especiais do Produtor, com o objetivo de evidenciar ainda mais o café e seu produtor, com uma edição especial que terá duração de um mês, intitulada “Mês dos Campeões”.


Informações

O regulamento do Concurso Cafés Campeões da Expocaccer pode ser acessado no site da Expocaccer ou retirado nos Departamentos Comercial e de Atendimento da cooperativa.

As dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (34) 3839-9300, diretamente no Departamento Comercial e também pelo e-mail: comercial@expocaccer.com.br.



Confira Também


Publicidade

no Facebook