Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Agronegócio
20/10/2017 - 14h39
Federação dos Cafeicultores do Cerrado promoverá ação com foco na SIC
Foto: Marlísia Silva (34 9 8828-8309).

Comunicação Federação dos Cafeicultores do Cerrado


Em evento realizado nesta manhã a Federação dos Cafeicultores do Cerrado marcará presença com um estande e diversas ações no maior encontro da cafeicultura no Brasil, a Semana Internacional do Café (SIC), que ocorre em Belo Horizonte entre os dias 25 e 27 de outubro. Com uma proposta inovadora e totalmente alinhada ao seu Plano de Desenvolvimento, Sustentabilidade e Promoção da Região do Cerrado Mineiro, a entidade promoverá a campanha “Você planta 1, nós plantamos 50”.

A entidade gestora da Denominação de Origem Região do Cerrado Mineiro vai contar com os participantes da SIC para colaborarem com a revitalização da bacia do Córrego-Feio, manancial que abastece Patrocínio, principal cidade brasileira para a produção de cafés, com 42 mil hectares plantados. Na ação, a cada muda distribuída e plantada a Federação e os participantes do Consórcio Cerrado das Águas plantarão cinqüenta mudas na bacia do Córrego-Feio. A meta é engajar 100 participantes da Semana Internacional do Café, para que plantem uma muda cada um e assim se tornem cinco mil mudas, contribuindo com a revitalização da bacia.

Ação tem iniciativa da Federação dos Cafeicultores do Cerrado e irá compor um projeto piloto do Consórcio Cerrado das Águas, que é revitalização da bacia do Córrego-Feio. O Consócio é uma plataforma colaborativa que trabalha em busca de paisagens produtivas que ao mesmo tempo sejam sustentáveis, proporcionando benefícios socioeconômicos e ambientais. Composto por diversas entidades a plataforma foca na manutenção dos recursos hídricos por meio da preservação e recuperação de áreas que são base de importantes cadeias produtivas, como o café, por exemplo.

“Além de apresentar a Região do Cerrado Mineiro seus cafés e as ferramentas de nossa Certificação de Origem e Qualidade querem mostrar com essa ação, nosso cuidado com a sustentabilidade da Região. E para isso, nada melhor do que engajar toda a cadeia do café, presente durante na Semana Internacional do Café a contribuir conosco nesta causa”, afirmou Juliano Tarabal, Superintendente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado.


Vai estar na SIC e que ajudar? Veja como participar:

1. Retire sua muda no Estande da Região do Cerrado Mineiro durante a SIC;

2. Plante sua muda;

3. Poste a foto da muda com a #consorciocerradodasaguas ou envie a foto para comunicação@cerradomineiro.org que vamos postar e mostrar que você colaborou com a restauração da bacia do Córrego-Feio;

4. Pronto! Em breve entraremos em contato para enviarmos a camiseta e o café.



Confira Também


Publicidade

no Facebook