O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Saúde
10/05/2018 - 10h51
Fluxograma do SAMU na microrregião de Patrocínio/Monte Carmelo é definido em reunião
27 municípios da Região Ampliada de Saúde Triângulo do Norte farão parte do CISTRI
Foto: ASCOM PMP.

Por ASCOM PMP


Na manhã desta quarta-feira (9), aconteceu na sala de reuniões do CEAE (Centro Estadual de Atenção Especializada) antigo Viva Vida, um encontro entre secretários de saúde, servidores e prestadores de serviço da microrregião de saúde Patrocínio/Monte Carmelo e a superintendência regional de saúde, para tratar do fluxograma de atendimento do SAMU.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Humberto Donizete Ferreira, o Bebé, várias etapas já foram vencidas e a reunião de hoje é de extrema importância para que cada cidade saiba o seu papel no atendimento.

“Nos reunimos aqui hoje para alinhar como será o fluxo dos atendimentos, ou seja, definir para quais unidades de atendimento as vítimas serão direcionadas quando uma ambulância for solicitada, por exemplo, hoje se temos um acidente grave aqui em Patrocínio, primeiro as vítima vai para o Pronto Socorro, que a encaminha à Santa Casa, que depois vai encaminhar para uma cidade que possa atender, com o SAMU isso já é feito diretamente pela central de resgate ganhando mais tempo para o tratamento", afirmou Bebé.

Também participando da reunião, a superintendente regional de Saúde, Rosângela Paniago, elogiou o Governo Municipal pelo apoio à implantação do SAMU.

"Patrocínio será uma base, teremos aqui duas ambulâncias simples e uma UTI com a presença de um Médico, um serviço de urgência e emergência de alta qualidade, com pessoas treinadas, que já no mês de junho deve estar funcionando, na semana que vem atraves do SISTRIM chamaremos todos os profissionais que irão atuar no SAMI, e nesse momento já estamos fazendo esse trabalho de definir o papel de cada um dos envolvidos", disse a superintendente.

Fazem parte do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo Norte (CISTRI) 27 municípios da Região Ampliada de Saúde Triângulo do Norte.

São eles: Abadia dos Dourados, Araguari, Araporã, Cachoeira Dourada, Campina Verde, Canápolis, Capinópolis, Cascalho Rico, Centralina, Coromandel, Douradoquara, Estrela do Sul, Grupiara, Gurinhatã, Indianópolis, Ipiaçu, Iraí de Minas, Ituiutaba, Monte Alegre de Minas, Monte Carmelo, Nova Ponte, Patrocínio, Prata, Romaria, Santa Vitória e Tupaciguara.



Você também pode gostar de:

Dia D da campanha de vacinação será neste sábado (12)

Secretaria de Estado de Saúde reforça sobre a importância da higienização das mãos

SUS realiza semana de Mobilização pela Saúde das Mulheres



Confira Também


Publicidade

no Facebook