O jornal que todo mundo lê
Esporte
22/12/2017 - 10h46
Governo Municipal entrega à população o novo Estádio Pedro Alves do Nascimento
Fotos: ASCOM PMP/ Gilber Barros.

Por ASCOM PMP


Mais uma grande obra foi entregue à população de Patrocínio na noite de ontem (20). O Estádio Municipal Pedro Alves do Nascimento foi reinaugurado com a presença de milhares de torcedores que prestigiaram uma grande solenidade que contou com a presença de diversas autoridades, homenagens, muitos fogos de artifício e uma partida de futebol envolvendo o Clube Atlético Patrocinense e a equipe do Brasiliense, que apesar de ter sido bastante disputada, não saiu do 0 a 0.

Construído em 1992, no mandato do ex-prefeito e atual deputado federal Silas Brasileiro, o estádio foi palco de grandes partidas nos anos seguintes, até ficar abandonado com as quedas de divisão do CAP. Com o título do Módulo II e a consequente ascensão para o Módulo I, o Governo Municipal decidiu que era hora de realizar uma grande reforma, e entregar para a população a arena mais moderna da região, digna das grandes partidas que irá receber.  A obra de modernização e reforma foi iniciada em julho desse ano e custou R$ 2 milhões, 100% oriundos de receitas próprias do Município.

Durante a solenidade, o Prefeito Deiró Marra foi homenageado pela diretoria do Clube Atlético Patrocinense por tornar realidade o sonho de revitalização do Estádio, e pela família do Sr. Pedro Alves do Nascimento por eternizar a memória desse saudoso patrocinense. Em seu discurso, o Prefeito agradeceu a massiva presença do público, e disse que a entrega do Estádio Municipal, dentro do prazo previsto, realizada totalmente por equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas e usando somente recursos próprios mostra a seriedade do trabalho do Governo Municipal e valorização de cada centavo do contribuinte municipal.  Ele ainda agradeceu ao Deputado Silas Brasileiro “Se nós fizemos essa obra foi porque teve o pontapé inicial do Silas que teve a atitude de fazer esse primeiro trabalho que nós demos continuidade, é isso que um gestor público faz, os prefeitos que chegam têm que abraçar as obras que já existem dos prefeitos anteriores e dar sequência, essa reforma e a nova iluminação eram um grande sonho de todos os patrocinenses e é isso que nós estamos entregando", finalizou.

O Deputado Federal Silas Brasileiro também fez uso da palavra e elogiou a continuidade do trabalho começado por ele há 25 anos, elogiando o Prefeito Deiró Marra pela entrega de um estádio iluminado,  organizado e moderno. “Dificilmente um prefeito tem essa visão de continuar uma obra feita por outro prefeito no passado, mas o Deiró teve essa sensibilidade, por isso eu quero agradecê-lo e a todos os secretários, vereadores e servidores responsáveis por esta obra que vai possibilitar trazer de volta Patrocínio às páginas esportivas do Estado, fico muito feliz de poder ter vindo aqui hoje e participar dessa festa”, contou o Deputado Federal.

O presidente do Clube Atlético Patrocinense, Maurício Cunha, que recebeu das mãos do Prefeito Deiró Marra a chave do Estádio Municipal Pedro Alves do Nascimento, agradeceu a reforma do Estádio, uma promessa feita pelo Prefeito na ocasião do título do Módulo II e agora cumprida, Maurício prometeu ainda uma equipe focada na disputa do Campeonato Mineiro e na busca pela vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

Os presentes na inauguração do novo Estádio puderam conferir de perto toda a remodelação da sua estrutura, que ganhou novos banheiros, setor de visitante, cabines de imprensa, vestiários, salas administrativas, tribunas, bares e alambrado, além das modernas torres de iluminação, que permitirão a partir de agora a realização de jogos no período noturno. Outra novidade foi o asfaltamento da via de acesso dos torcedores, dando mais conforto e acessibilidade aos amantes do esporte.



Confira Também


Publicidade

no Facebook