Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Agronegócio
24/10/2017 - 11h27
Mulheres são destaque no 3º Prêmio de Qualidade de Café Fairtrade da APPCER
Foto: Comunicação APPCER.

Por Comunicação APPCER


A APPCER – Associação dos Pequenos Produtores do Cerrado, com sede em Patrocínio no Cerrado Mineiro, promoveu a terceira edição do Concurso de Qualidade de Café Fairtrade (Comércio Justo). Foram 28 amostras inscritas, com avaliação sensorial e auditoria pela Savassi Certificação. O resultado do concurso foi apresentado no dia 05 de outubro, dentro da programação do 25º Seminário do Café da Região do Cerrado Mineiro.

Nesta edição, pela primeira vez, um número expressivo de associadas participou enviando suas amostras. A estratégia deu certo, pois a classificação de primeiro lugar foi da associada Ediene da Silveira Silva, residente na região de Lagoa Seca, município Patrocínio. O micro lote de café cereja natural, alcançou pontuação de 86,08, tendo características de frutas vermelhas, morango ao leite, strowberry, chocolate, jabuticaba, caramelo, jasmim, finalização longa e agradável, corpo cremoso e denso, acidez cítrica/málica suave e doçura de mel.

“Estou muito feliz e me sentindo reconhecida pelo meu trabalho e de minha família”, compartilhou Ediene em entrevistas à imprensa. A família Silva ainda teve a felicidade de ter sido classificada em quinto lugar, com amostra em nome de Adriano Rogério da Silva, com pontuação de 83,67. O casal e os filhos Pedro Henrique e Maria Eduarda comemoraram bastante as premiações.

Para o presidente da Appcer, Carlos Behrend é gratificante ver as mulheres tendo destaque na associação e na cafeicultura. “Nosalegra ver a qualidade dos cafés apresentados neste concurso. Os primeiros colocados tiveram notas acima de 83 pontos, o que demonstra que todo empenho da Appcer em dar condições a estes produtores de melhorarem continuamente sua qualidade está dando certo. Mais felizes ainda ficamos ao ver as produtoras tomando frente em seus negócios e vindo participar do concurso.”, pontou Behrend.

Os cinco primeiros colocados foram premiados com valores entre R$ 10mil a R$ 6mil, oriundos do prêmio recebido pela venda de cafés Fairtrade. A classificação dos cinco primeiros colocados é:

1º lugar – Edieni de Silveira Silva –Fazenda N. S. da Abadia - Nota 86,08;

2º lugar – Cleber Antônio Rossini – Fazenda Chapadão de Ferro – Nota: 85,08;

3º lugar – Ernestino da Cunha – Fazenda Serra Negra – Nota: 84,58;

4º lugar – Oscar Antônio da Silva – Fazenda Lago Azul – Nota: 84,33;

5º lugar – Adriano Rogério da Silva – Fazenda Santo Antônio – Nota: 83,67.



Confira Também


Publicidade

no Facebook