Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Fatos e Fotos
26/09/2017 - 12h06
Ocorreu a Segunda Edição do Balaio do Café
Evento realizado pela Dulcerrado contou com apresentações culturais, feirinha e palestra
Foto: Stéfany Christina.

Por Stéfany Christina com informações Comunicação Expocaccer


Realizada no último sábado (23), a 2ª Edição do Balaio do Café ocorreu na sede da Dulcerrado e teve como atrações uma palestra com a terapeuta Thais Teles, a feirinha do produtor ampliada e algumas apresentações artísticas com cantores e dançarinos. Com o objetivo de mostrar as diversas possibilidades para se trabalhar com o café, mostrar as características do principal produto da cidade e compartilhar experiências.

De acordo com a gestora da Cafeteria Dulcerrado, Poliana Gonçalves, a segunda edição foi realizada graças ao sucesso da primeira que ocorreu no dia 03 de junho e esta teve o mesmo sucesso, atraindo boa quantidade de pessoas.

“Sabíamos que seria um evento que chamaria a atenção por ser algo diferente, mas fomos presenteados com uma excelente adesão e acreditamos que isto se deu devido à mistura que fizemos de café com cultura, explorando a bebida como forma de relacionamento, conexão e possibilidades. Foi um evento muito agradável e por isso merece e precisa ser replicado”, completa Poliana Gonçalves.

Nesta edição a feirinha foi ampliada e contou com a exposição empresas apresentando alimentos, bebidas, quitandas e artigos artesanais, além de uma barraquinha que vendeu alguns lanches para os presentes. Ainda na feirinha quem participou pôde experimentar o novo produto da Dulcerrado, o Dripp Coffee, que foi lançado no evento e conta com sachês de café torrado e moído para ser servido de jeito único.

E para diversificar a programação foi realizada às 16h uma palestra sobre “Os benefícios do café para uma vida saudável”, ministrada por Thaís Teles, terapeuta e palestrante na área d medicina complementar e preventiva.

Durante a palestra a terapeuta pontuou os principais benefícios da bebida e também seus malefícios, explicando que a cafeína é a principal substância que pode atrapalhar o organismo e que geralmente é a ela que algumas pessoas possuem sensibilidade, contou os cuidados que se deve ter ao consumir e comprar o café e ensinou como consumir o mesmo e quantidade indicada.

Não retirar fotos sem os devidos créditos. Fotos: Stéfany Christina e Marlisia Silva (34) 9 8828-8309.



Confira Também


Publicidade

no Facebook