Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Economia
21/06/2017 - 17h14
PIB cresce 0,87% no primeiro trimestre de 2017
Foto: Afonso Lima.

Por Stéfany Christina com informações da Agência Brasil EBC

O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro teve alta de 0,87% no trimestre que encerrou em abril em comparação com o trimestre finalizado em janeiro. As informações são do Monitor do PIB da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e foram divulgados hoje (21) no Rio de Janeiro.
Em comparação com o trimestre fechado em abril de 2016 o PIB teve queda de 0,8%, também segundo os dados houve queda no consumo das famílias, com queda de quase 2%, e nos investimentos, com -4,6%. Em contrapartida, as exportações e importações no período estudado tiveram um aumento, sendo 1,4% e 4,5% respectivamente.
De acordo com a FGV, levando em conta os meses da pesquisa, o PIB em abril foi 0,42% maior que maio. No entanto se levar em conta o ano passado a economia brasileira teve queda de 1,3%.



Confira Também


Publicidade

no Facebook