Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Geral
20/07/2017 - 14h36
Presidente da Cemig se reúne com ministra Cármen Lúcia do STF para defender as usinas da Cemig
Foto: Arquivo Cemig.

Por ASSCOM CEMIG


O presidente da Cemig, Bernardo Alvarenga, reafirmou nesta terça-feira (18), em audiência com a ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), a proposta de negociação com a União para solucionar o processo judicial que envolve a continuidade das concessões das Usinas de São Simão, Jaguara e Miranda.

O encontro foi uma nova tentativa de manter o diálogo com o Governo Federal na busca de uma solução negociada, permitindo que o contrato assinado em 1997 seja preservado e que se evitem prejuízos aos consumidores.

A manutenção do leilão das Usinas de São Simão, Miranda e Jaguara no formato atual terá impacto direto no consumidor residencial, que passará a pagar R$ 140 por megawatt-hora para rentabilizar o investidor, o que representa um expressivo aumento na tarifa. Além disso, a proposta da Cemig contempla benefícios objetivos para a União.

A Cemig reafirma sua postura em buscar uma solução negociada com a União, evitando, assim, a quebra do contrato firmado em 1997. Essa ruptura pode ainda desencadear altos valores de indenização à Cemig e inviabilizar o leilão das três usinas marcado para o final de setembro.



Confira Também


Publicidade

no Facebook