O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Educação
26/06/2018 - 14h06
Proerd realiza formatura de aproximadamente 270 crianças
O trabalho realizado na cidade de Patrocínio atinge até 700 alunos


Na última sexta-feira (22), o 46º Batalhão da Polícia Militar realizou a formatura de cerca de 270 crianças de Patrocínio, no ginásio do Catiguá, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd). Os alunos que participaram do evento são das escolas estaduais: Terezinha Moreira Marra, Amir Amaral e Irmã Gislene. E da escola municipal Maria Isabel Queiroz Alves (CAIC).

Os participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência, receberam um certificado no final da solenidade, que ficou marcada pela dança da canção do Proerd. Também participaram da apresentação os mascotes do Proerd, Leão Daren e da polícia militar, o PM Amigo Legal.
De acordo com o coordenador do programa, tenente Helder Lúcio, o trabalho realizado na cidade de Patrocínio atinge até 700 alunos e no segundo semestre outra turma será formada.

Os bairros que possuem um maior índice de tráfico de drogas receberão uma atenção maior pelo programa, mas ainda não foram definidas as escolas para esta segunda etapa, que iniciará no mês de agosto.

A receptividade das crianças com a Polícia Militar foi muito boa e, com essa aproximação facilita o objetivo do Proerd de fazer com que as crianças sigam um bom caminho e não se deixe levar pelo caminho das drogas e da violência.



Confira Também


Publicidade

no Facebook