O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Geral
14/07/2017 - 09h35
Receita libera segundo lote de restituição do IR
Aproximadamente 1,3 milhão de pessoas que declararam o IR irão receber o dinheiro

Por Stéfany Christina com informações Agência Brasil


Foi aberta hoje (10) a consulta ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda de Pessoa Física deste ano. Os contribuintes podem acessar o site da Receita, ou o aplicativo para móbiles, ou então, ligar no Receitafone, número 146 para saber se seu nome está na lista dos que receberão a restituição.
As restituições estarão disponíveis a partir do dia 17 de julho no crédito bancário das contas informadas na declaração. O lote do ano de 2016 terá a correção de 2,74% enquanto o lote de 2008 será de 97,03%. Os índices têm a taxa Selic acumulada desde a data da contribuição até o inicio de julho deste ano como base.

De acordo com a Receita Federal aproximadamente 1,3 milhão de contribuintes receberão cerca de R$ 2,533 bilhões. Além disso, cerca de 148,2 mil pessoas que contribuíram entre os anos 2008 e 2016, mas tiveram seu IR na malha fina, também receberão restituição, previsto que seja algo em torno de R$ 467,2 milhões.

A restituição estará disponível por um ano, se o contribuinte não a receber nesse prazo deverá procurar qualquer agência do Banco do Brasil para ter acesso. E se o dinheiro não for resgatado durante o prazo, deverá ser feita uma solicitação pelo formulário eletrônico, ou no e-CAC.

Publicidade

no Facebook