Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Geral
18/07/2018 - 14h25
Romeu Zema ministra palestra sobre moralização na política em Patrocínio
A palestra faz parte de uma série de viagens que o pré-candidato está realizando
Foto: Marlisia da Silva (34) 9 8828-8309.

Por Stéfany Christina/ Gazeta na Web


No último sábado (14), o pré-candidato ao governo de Minas Gerais Romeu Zema esteve na cidade para um bate papo com representantes da imprensa na Cafeteria Dulcerrado e ministrar uma palestra sobre “Ações de moralização na política” na Loja Maçônica Renovação e Progresso.

Em entrevista ao Jornal Gazeta ele contou um pouco sobre sua história, sua passagem pelo Grupo Zema e seus ideais políticos. Revelou como criou o varejo de móveis e eletrodomésticos em 1991 e o transformou na rede que atualmente possui mais 430 lojas e gera mais de cinco mil empregos diretos. E explicou também que foi sua decisão sair da presidência da empresa em 2016 para seguir atuando somente no Conselho de Administração.

O pré-candidato, Romeu Zema, ainda disse que sua decisão de entrar na política e tentar candidatura como governado de Minas Gerais ocorreu após reflexão sobre sua conduta em torno do tema. “Eu vi que durante toda a minha vida eu talvez tivesse errado, que a crise de 2015/16, quando eu ainda estava à frente da empresa e tivemos que reduzir o quadro de funcionários em mais de duas mil pessoas, tinha sido culpa minha e dos milhões de brasileiros que nunca participa de política. Que quando nós temos ética e não participamos, vai participar quem não tem. Então, eu vi que tinha uma dívida para pagar”, pontuou.

Durante a entrevista, ele também falou um pouco sobre as dificuldades de se empreender no Brasil e citou a carga tributária e a complexa legislação que existe em nosso país como os principais obstáculos. “Mas não podemos desistir. Eu sempre falo, ou você muda do Brasil ou muda o país, e agora eu estou aí ajudando a mudar o Brasil”, concluiu Zema.

A palestra em Patrocínio faz parte de uma série de viagens que o pré-candidato está fazendo. “É muito importante ter essa aproximação com a população de lugares tão distintos. Acredito que isso é fundamental para conhecer as angústias dos mineiros”, afirmou.

De acordo com sua assessoria, Romeu Zema é natural de Araxá, tem 53 anos e é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (SP). Sua trajetória profissional começou cedo: foi cobrador, frentista, balconista, estoquista, caixa, comprador, vendedor, analista de marketing, analista comercial e gerente. Hoje é Presidente do Conselho de Administração do Grupo Zema.



Confira Também


Publicidade

no Facebook