Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Esporte
14/12/2017 - 14h42
Secretaria de Esportes entrega Prêmio do Esporte Mineiro 2017
O evento homenageou e premiou atletas que se destacaram neste ano
Foto: Marco Evangelista/ Casa Civil.

Por SEGOV


Os principais nomes do esporte de Minas Gerais reuniram-se na noite dessa terça-feira (12/12), em Belo Horizonte. A Escola Estadual Governador Milton Campos – conhecida como Estadual Central – recebeu a solenidade do Prêmio do Esporte Mineiro 2017, realizada pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp). O evento homenageou e premiou atletas que se destacaram neste ano.

Entre os presentes estavam esportistas consagrados e iniciantes, além de técnicos, familiares dos contemplados, presidentes de federações esportivas, representantes de empresas e autoridades de municípios de todo o estado. Participaram do evento personalidades como a jogadora de vôlei Rosamaria Montibeller, o tenista paralímpico Daniel Rodrigues, o atleta de tiro com arco Daniel Xavier, a paratleta de atletismo Terezinha Guilhermina, o piloto de Fórmula 2 Sérgio Sette Câmara, o árbitro de futebol Ricardo Marques Ribeiro e o ciclista Renato Rezende.

Em seu pronunciamento, o secretário de Estado de Esportes, Arnaldo Gontijo, parabenizou aqueles que contribuem com a política esportiva mineira. “O fato é que todos os anos mais mineiros levam o nome de nosso estado e o potencial esportivo da nossa população para todo o Brasil e para o exterior. A cada ano temos a notícia de profissionais dedicados e gestores atentos que não medem esforços para garantir que os jovens tenham acesso a uma digna iniciação esportiva, e hoje fazemos uma homenagem singela, porém muito justa a todos os nossos parceiros”, comentou. “Tenho muito orgulho de poder agraciar nossos atletas que brilham mundo afora e aqueles que iniciam sua jornada para também chegarem ao ápice de suas carreiras esportivas. Estou muito feliz”, concluiu.

O atleta de futebol de 7 Gabriel Júnior de Oliveira, homenageado como destaque das Paralimpíadas Escolares, festejou a indicação ao Prêmio do Esporte Mineiro e a oportunidade de estar perto de ídolos do esporte. “Estou bastante feliz por ser contemplado com a medalha e por ficar lado a lado com pessoas que antes eu só via pela televisão”. Natural de Itabira, o jovem registrou com fotos o evento para mostrar aos amigos e familiares. “Nunca imaginei que estaria aqui, então vou levar comigo essa lembrança e a alegria de ter tido em 2017 um ótimo ano”, afirmou.

Acostumado a viver os grandes momentos do esporte mundial, o tenista número um do mundo em duplas, campeão de Wimbledon e Roland Garros, Marcelo Melo reconhece a importância da valorização dos atletas desde o início da carreira.

Contemplado como atleta mineiro destaque de 2017, ele comemorou o fato de poder ser homenageado em sua terra natal. “Eu viajo muito e é um prazer muito grande poder representar Minas Gerais, especialmente Belo Horizonte, a cidade em que nasci. Receber uma homenagem assim é muito bom. Acredito que os jovens, assim como nós profissionais, valorizam muito”. Daniel Melo, técnico de Marcelo, recebeu o prêmio como técnico mineiro destaque do ano.

O Cruzeiro Esporte Clube e a Agência New 360 receberam o Prêmio do Esporte Mineiro pela Campanha #VamosMudarosNúmeros, realizada por ocasião do Dia Internacional da Mulher. No dia 8 de março de 2017, os jogadores do Cruzeiro entraram em campo pela Copa do Brasil com camisas estampando números de dados estatísticos sobre a violência e as desigualdades sofridas pelas mulheres brasileiras.

O projeto Tatame do Bem, que leva a prática de lutas marciais a cerca de 400 crianças em situação de vulnerabilidade social da cidade de Formiga, no território Oeste, também foi contemplado com o Prêmio do Esporte Mineiro. Idealizador da iniciativa, Rodrigo Assalin agradeceu o reconhecimento por parte da Secretaria de Estado de Esportes.

Destaque do Bolsa Técnico da Seesp, Júnior Antônio da Silva aguardava ansiosamente a oportunidade de estar na festa do esporte mineiro. “No ano passado, tive atletas homenageados e estar aqui em 2017 é motivo de muita alegria. Nunca imaginei estar ao lado de tantas estrelas do esporte mundial. Agora é trabalhar, buscar os objetivos e os bons resultados, para poder estar aqui novamente no próximo ano, trazendo novamente atletas de Japaraíba para serem contemplados”.

Rosamaria Montibeller, atleta de voleibol do Minas Tênis Clube e da Seleção Brasileira, também foi uma das estrelas da noite que celebrou o Prêmio do Esporte Mineiro. A jogadora agradeceu o convite para participar da solenidade e falou sobre, aos 23 anos, já ser inspiração para atletas em início de carreira. “A importância de um evento como esse é muito grande. Eu passei por momentos assim, principalmente jogos escolares, jogos de interior. Então eu fico muito feliz de poder ser um exemplo para eles”, destacou.



Confira Também


Publicidade

no Facebook