Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Fatos e Fotos
28/08/2017 - 14h51
Semana Nacional da Pessoa com Deficiência deste ano trata sobre direitos e necessidades
A semana tem como objetivo mostrar o trabalho da APAE para a comunidade
Foto: Stéfany Christina.

Por Stéfany Christina


Foi realizada semana passada na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Patrocínio a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que neste ano aborda o tema “Pessoas com Deficiência: Direitos, necessidades e realizações”.

Durante toda semana foram realizados diversas atividades, como festivais de dança e gincanas inclusivas, tanto na sede da APAE quanto na Chácara Morada do Sol. E ontem, domingo (27), foi realizada uma missa em Ação de Graças aos 45 anos da APAE de Patrocínio às 17h30 na Igreja Nossa Senhora de Fátima.

Para Adélia Aparecida de Oliveira, diretora da APAE, a semana nacional “é muito importante porque a gente convida a comunidade, e a comunidade vem nos apoiar e se tornando multiplicadores desse trabalho fora da APAE. [...] Há muitas famílias que possuem dificuldade de aceitar o filho deficiente, e muitas vezes se torna um ‘momento de luto’, quando o pai e mãe estão nesse processo muitas vezes eles pensam ‘meu filho vai ficar na escola de doido’, então quando a gente tem essa inclusão social aqui dentro durante essa semana mostrando o nosso trabalho e as pessoas conhecendo nossos serviços, vendo a nossa realidade, aí passam a ter uma nova concepção”, afirmou.


Não retirar fotos sem os devidos créditos. Fotos: Stéfany Christina.



Confira Também


Publicidade

no Facebook