O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Agronegócio
27/11/2017 - 16h56
STOCKLER Patrocínio e NESPRESSO realizaram evento de encerramento da Safra 2017
A noite requintada e surpreendente contou com uma surpresa para os presentes
Foto: Luiz Gimenes.

Por jornalista Karina Rubia, fotógrafo Luiz Gimenes e cerimonial Brígida Borges


Preparada com muita organização e acolhida pelos anfitriões, a confraternização aconteceu no Espaço de Festas Bonifácio, na última quarta-feira, 22 de novembro, com envolvimento de cerca de 150 participantes.

Através de uma bem elaborada decoração e bastante animação, os convidados foram recepcionados com registro de presenças, entrega de troféus e ticket para participação no sorteio de um prêmio surpresa ao final da noite.


Reencontro

O gerente da Stockler de Patrocínio, André Soares abriu a solenidade dando as boas vindas e falando sobre a importância desse momento para compartilhar os resultados e trocar experiências adquiridas em mais um ano de trabalho. “Estamos reencontrando amigos e, parceiros. Pessoas que acreditaram em nós, em nossa proposta de um Programa que beneficia a todos na cadeia do café e que por isso, temos o direito de celebrar, confraternizar, reviver atitudes e momentos ricos que numa sinergia perfeita de procura - oferta - atitude resultaram no sucesso de nosso Cluster”, ressaltou.

Presente em Patrocínio e região desde o ano de 2006, a parceria entre Stockler & Nespresso & Produtor busca um formato com conceito de economia compartilhada onde todos ganham trabalhando com amor, dedicação e comprometimento.


Sustentabilidade

Para falar sobre “Qualidade do Café Sustentável”, o especialista em produção de cafés de qualidade, Marco Antônio de Castro enfatizou o roteiro da procura da xícara perfeita. “Os investimentos em tecnologia fazem do cerrado o berço de cafés especiais brasileiros e para que o produtor atinja seu objetivo dentro desse mercado é preciso que ele se capacite, tenha gosto e consciência de ter um bom acompanhamento técnico, pois cada área tem suas peculiaridades”, explicou.


Perspectivas

Para Gunter Hausler, diretor executivo da Stockler Comercial e Exportadora Ltda ao avanços na cafeicultura vem acontecendo no mundo e Brasil. “Estamos felizes em ver como éramos ontem e como estamos hoje, presentes em mais de 30 países. Agradecemos o apoio dos produtores do cerrado, pois sem ele nada disso seria possível”, frisou.

Comunga da mesma opinião, Patrick Debruyin, trader e controler de qualidade da Nespresso Suiça que está há 10 anos no Programa Nespresso e há seis acompanhando a parceria com a Stockler no Brasil. “Muito bom estar com vocês mais um ano de parceria e confiança em nosso trabalho. Apesar da naturalidade belga, me sinto brasileiro e tenho muito orgulho de trabalhar e  buscar resultados com vocês que são nossa razão de ser”, declarou.

O gerente de sustentabilidade da Stockler e coordenador do Cluster Stockler Cerrado, Osmar Moraes destacou a vanguarda dos 173 produtores parceiros dentro de um cenário de 300 mil produtores brasileiros e ponderou. “Hoje vivemos o que os pioneiros acreditaram que seria realidade. Através da nossa parceria todos saem ganhando: produtores e consumidores que degustam os melhores café do mundo. Reconhecemos o trabalho da nossa equipe que sempre busca alternativas mais baratas para o produtor. Precisamos ter como meta para estes três anos manter os pontos positivos e sanar os negativos como treinamentos, combo com defeitos e terreiros não pavimentados dentro da nossa cadeia produtiva para nos superarmos em 2018 e 2019 juntos conquistarmos a taça”, enalteceu.


Surpresa

Com o intuito da aproximação entre Produtor x Stockler x Nespresso, a Unidade Patrocínio sorteou uma viagem para 5 produtores, com destino às cidades de São Paulo e Santos, onde conhecerão o Nespresso Expertise Center, a Bolsa de Café de Santos e a Matriz da Stockler acompanhados por profissionais da Stockler e Nespresso.


Contemplados:

Marcos Miak

Geraldo Pereira Cardoso

Antônio Bernardes

Mário Shizu Takano

Éder Antônio de Carmargos


Não retirar fotos sem os devidos créditos. Fotos: Luiz Gimenes.



Confira Também


Publicidade

no Facebook