Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Geral
19/07/2017 - 15h18
Terreno para Construção da Nova Sede da Delegacia Regional de Polícia Civil está garantido
Foto: ASSCOM Thiago Malagoli.

Por ASSCOM Thiago Malagoli


Na última terça-feira, 18/7, a Câmara Municipal aprovou a doação ao Estado de Minas Gerais de um terreno de três mil metros quadrados para a construção da Sede da Delegacia Regional de Polícia Civil, antiga reivindicação do setor e da comunidade patrocinense, pois atualmente a Delegacia funciona precariamente no antigo prédio do Colégio Objetivo, com poucos ambientes funcionais e estrutura sabidamente insuficiente para atender às demandas não só de nossa cidade, mas de toda a região a ela subordinada.


Trabalho de Deiró pela segurança

A doação desta área vem em complemento à recente visita que o prefeito Deiró fez ao Chefe Geral da Polícia Civil de Minas Gerais, Delegado João Otacílio da Silva Neto, quando ficou acertada a construção desta nova e moderna sede, com o município entrando com o terreno e o Estado com a edificação.
Desde quando era deputado, Deiró tem se preocupado com a Segurança Pública. Prova disso foi a elevação da Companhia de Polícia Militar para Batalhão e a viabilização da construção do 46º BPM em Patrocínio, quando o então parlamentar patrocinense conseguiu a destinação da verba de seis milhões de reais, decorrentes de linha de financiamento contraído pelo Governo do Estado junto ao Banco do Brasil, para a tão sonhada obra.

Outra ação de Deiró na área da Segurança foi a audiência realizada, neste mês de julho, com o Comandante Geral dos Bombeiros, Coronel Cláudio Roberto de Souza, solicitando que sejam enviados novos bombeiros e, mais ainda, que seja viabilizada a elevação de Pelotão para Companhia de Corpo de Bombeiros, aumentando, assim, sua capacidade de atendimento.


Nova Delegacia Regional

A solicitação de doação de terreno para construção da nova sede da Delegacia Regional partiu da Indicação 279/2017, aprovada unanimemente pelo Plenário, do vereador Thiago Malagoli, que justificou seu pedido afirmando que “as dependências do imóvel onde atualmente funciona a Delegacia, além de incompatíveis com os serviços policiais, são antigas e carecem de uma reforma completa”.

Para Thiago, “nossa Indicação ao prefeito Deiró, ora atendida, se firmou em relato que ouvimos do Delegado Regional Dr. Wilton José Fernandes, de que Patrocínio está inserida no rol de cidades abrangidas para construção de uma nova sede, que dispõe a respeito do Projeto de Parceria Público Privada ‘Delegacia Regional’”.



Confira Também


Publicidade

no Facebook