Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Geral
19/04/2018 - 15h56
TG 04 020 realiza cerimônia em comemoração ao Dia do Exército
Foto: ASCOM PMP.

Por ASCOM PMP


Na manhã dessa quinta-feira (19), o Tiro de Guerra de Patrocínio realizou em sua sede uma cerimônia para comemoração do Dia do Exército. Representando o Prefeito Deiró Marra, o Secretário de Obras, Jorge Marra, participou da solenidade ao lado do Chefe de Instrução do TG, Subtenente Rodney Pereira do Nascimento, e de diversas autoridades civis e militares que prestigiaram a cerimônia.

Em seu discurso, Jorge Marra justificou a ausência do Prefeito e falou da satisfação de participar da cerimônia na sede do Tiro de Guerra, que nesse ano foi totalmente reformado pelo Governo Municipal. “Realizamos uma completa revitalização desse espaço para que nossos atiradores tenham melhores condições de receber aqui essa importante instrução” afirmou o Secretário.

Como ex-atirador do TG 04 020, Jorge Marra, destacou ainda a importância daquela instituição.  “Há cerca de 40 anos atrás, fui o atirador número 26, e me emocionei ao cantar a canção do exército, pois devo ao Tiro Guerra valores que me tornaram um homem de bem. Quem passa por aqui tem a oportunidade de se tornar melhor, pois lealdade, respeito, amor ao próximo e a nossa Pátria, aqui instruídos, estão em falta na nossa sociedade”, afirmou o Secretário.

Na oportunidade, o Subtenente Rodney realizou a entrega do Diploma de Colaborador Emérito do Exército a médica da Secretaria Municipal de Saúde, Dra. Jaqueline de Araújo Rezende Batistuta, pelos relevantes serviços prestados ao TG 04 020.

Em seu pronunciamento, o Chefe de Instrução, Subtenente Rodney agradeceu a presença de todos e relembrou a história do Exército Brasileiro, ressaltando seu exemplo de honradez, honestidade e senso de justiça.

Ainda durante a solenidade foi feita a leitura da Ordem do Dia do Comandante do Exército, alusiva ao Dia do Exército pelo Subtenente Fábio Ramos Moreira, Instrutor do TG 04 020.



Confira Também


Publicidade

no Facebook