O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Geral
06/06/2018 - 10h33
Presidente da FCDL-MG visita as ACIP/CDL e explica movimento para redução da tributação
Frank Sinatra Santos Chaves foi recepcionado pelos presidentes e gerente executiva das entidades
Foto: Reprodução | ACIP/CDL.

Por André Luiz Costa | Decom ACIP/CDL


Nesta segunda-feira (04/06) as ACIP/CDL receberam a visita do presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL-MG) Frank Sinatra. Ele foi recepcionado pelo presidente da ACIP, Aldo Cândido Roriz Junior, pelo presidente da CDL de Patrocínio, Cezar dos Reis, e pela gerente executiva das ACIP/CDL, Cleide Ribeiro Araújo.

Esta foi uma visita para aproximação da FCDL-MG com as entidades patrocinenses. Também foi uma oportunidade para Sinatra conhecer a cidade, pois ele nunca havia estado em Patrocínio.

Entre outros assuntos discutidos no encontro, Frank Sinatra relevou aos presidentes que pretende coordenar um movimento sobre redução da tributação, que onera pesadamente os empresários, e disse que um abaixo assinado foi criado nesse sentido. As ACIP/CDL vão mobilizar os associados a participarem deste processo.

Frank Sinatra Santos Chaves conhece o varejo profundamente. Lojista há mais de 35 anos, é empresário do ramo de calçados com lojas em BH e nas cidades mineiras de Contagem, Pedro Leopoldo e Nova Lima.

Além de presidente da Federação das CDLs de Minas Gerais - entidade que representa 198 CDLs no Estado - é dirigente da CDL Contagem. Também é presidente do sindicato patronal de Contagem, diretor de relacionamento do Conselho Deliberativo do SPC Brasil, e ainda juiz do tribunal arbitral de mediação e conciliação.

Foi reeleito presidente da FCDL-MG em novembro do ano passado para o triênio 2018/2020. “Quero caminhar mais perto das CDLs, compreender as demandas do dia a dia, buscar fortalecê-las e assim consolidar ainda mais o comércio local”, afirmou.



Confira Também


Publicidade

no Facebook