Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Geral
14/06/2018 - 14h44
Vara Criminal da Infância e Juventude promoverá Seminário Justiça Restaurativa
As inscrições são gratuitas e serão emitidos certificados com carga horária

Por ASCOM PMP


A Vara Criminal da Infância e Juventude de Patrocínio, que tem como titular, o Juiz de Direito Dr. Serlon Silva Santos, realiza no dia 22 de junho de 2018, às 19h, no Anfiteatro do Núcleo de Práticas Jurídicas do UNICERP, o Seminário Justiça Restaurativa.

De acordo com o artigo 1º, da Resolução 225, de 31 de maio de 2016, do Conselho Nacional de Justiça, a Justiça Restaurativa constitui-se como um conjunto ordenado e sistêmico de princípios, métodos, técnicas e atividades próprias, que visa à conscientização sobre os fatores relacionais, institucionais e sociais motivadores de conflitos e violência, e por meio do qual os conflitos que geram dano, concreto ou abstrato, são solucionados de modo estruturado.

Assim, como explica Dr. Serlon Silva Santos, o seminário tem como objetivo criar um espaço para debate acerca do tema, como forma de repensar a efetiva aplicação da justiça frente ao estado de coisas que atualmente vive a sociedade brasileira, nos aspectos da fé, da política e da cidadania.

O Seminário contará com a participação dos palestrantes César de Freitas Pereira, Coordenador da Missão Sal da Terra de Uberlândia, e Fernando Borja, do Poder Legislativo de Belo Horizonte.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do site. Serão emitidos certificados com carga horária de 3 horas para todos os participantes.


Programação:

19h – Apresentação Musical – Projeto Renascença

19h15 – Abertura – Dr. Serlon Silva Santos

20h – Palestra “A Justiça Eficaz” – César de Freitas Pereira

21h – Palestra “Famílias em Perigo – o lado oculto da ideologia de gênero” – Fernando Borja






Confira Também


Publicidade

no Facebook