Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Geral
20/09/2017 - 14h10
VLI reforça prevenção durante Semana Nacional do Trânsito
Patrocínio recebe ação especial
Foto: Arquivo VLI/ Gustavo Andrade.

Por Comunicação VLI


Desde segunda-feira (18) a VLI, empresa que controla as ferrovias Centro-Atlântica (FCA) e Norte Sul (FNS), mobiliza equipes Brasil afora para a campanha de segurança da Semana Nacional do Trânsito, entre os dias 18 e 25 de setembro. A programação prevê ações em dezenas de cidades de oito estados (Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Maranhão, Tocantins e Goiás).


Conectados com a segurança

Em Patrocínio, as ações começaram hoje (20) com palestras para alunos da Escola Estadual Joaquim Dias. Este ano, a campanha vai mobilizar cerca de 10 mil estudantes e moradores de quatro cidades mineiras (Patrocínio, Betim, Contagem e Divinópolis) a partir da parceria com o projeto Conexão Comunidade, iniciativa criada pela VLI com a Associação Imagem Comunitária (AIC).

No próximo sábado (23), a praça Monsenhor Tiago (da Matriz), vai sediar às 14h uma apresentação teatral que reforça a importância da prevenção ao frequentar áreas de via permanente e passagens de nível. Uma cabine divertida vai estimular a interação com os participantes. Além disso, spots de rádio produzidos pelo Conexão Comunidade vão reforçar dicas de segurança na cidade. Integrantes do projeto também produziram uma animação que pode ser assistida acessando o canal da VLI por aqui.

A empresa realiza ações de cunho preventivo durante todo o ano em municípios por onde passam a FCA e a FNS. Em Patrocínio, em parceria com a Prefeitura por meio da Secretaria de Trânsito, a VLI revitalizou oito passagens em nível, realizou instalação de lombadas e sinalizações, além da instalação de mecanismos que emitem sinais luminosos quando o trem se aproxima.



Confira Também


Publicidade

no Facebook