Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Esporte
22/02/2019 - 14h42
1º Torneio de Tiro de Ar Comprimido será realizado neste domingo
As inscrições de R$50 podem ser feitas tanto no Jacaré Pesca quanto na hora do evento
Foto: Arquivo Clube de Tiro de Patrocínio.

Por Stéfany Christina


Ocorrerá no domingo (24) às 8h no Parque de Exposições Brumado dos Pavões o 1º Torneio de Tiro de Ar Comprimido. Realizado pelo Clube de Tiro de Patrocínio, com o apoio do Jacaré Pesca e colaboração do Sindicato Rural de Patrocínio, o evento terá stands para a competição e um espaço para o público.

Segundo o Tesoureiro do Clube de Tiro, João Figueiredo Neto, a ideia do torneio veio do associado Eduardo Marra, “ele tem muita experiência e sempre traz boas idéias pra o Clube. É um grande competidor”, afirmou.

A competição será divida em três etapas sendo uma bateria geral, uma semifinal e uma final. Os competidores ficarão dispostos um ao lado do outro, irão três por vez e será em mira aberta de dez metros. Será permitido o uso de armas de calibres 4,5; 5,5 e 6 com ação de mola ou pistão.

As inscrições estão com o preço de R$50 e podem ser feitas tanto no Jacaré Pesca quanto na hora e cada competidor pode fazer mais de uma inscrição, sendo permitidos dez disparos para cada inscrição. Não há restrições para a inscrição, podendo ser feita até por menores de 18 anos, desde que o responsável permaneça sempre ao lado.

Dentre os cuidados presentes no torneio, estará “o manuseio correto das armas, nunca apontar uma arma, mesmo que desmuniciada, para uma pessoa, o dedo só poderá ir ao gatilho quando for atirar com o alvo já focado. E o público pode estar presente sim, todavia haverá grades para limitar o acesso ao ambiente de disparos”, como pontuou João Figueiredo Neto.

A premiação será troféus personalizados para os três primeiros colocados.
E sobre o Clube de Tiros de Patrocínio, João Figueiredo Neto contou que tem tido bastante procura, tanto por pessoas de Patrocínio, como de várias cidades da região.






Confira Também


Publicidade

no Facebook