Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Fatos e Fotos
25/07/2019 - 11h03
5º Festival de Cultura e Gastronomia atraiu mais de 16 mil pessoas
Este ano o evento foi temático destacando a cultura gastronômica do Brasil
Fotos: Marlisia Silva (34) 9 8828-8309.

Com informações André Luiz Costa | Decom ACIP/CDL e ASCOM PMP


No último final de semana o 5º Festival de Cultura e Gastronomia do Cerrado Mineiro em Patrocínio/MG, evento das ACIP/CDL, com a co-realização do Sindcomércio, e apoio de vários parceiros: Sebrae; Fecomércio, Sesc e Senac; Circuito Turístico Caminhos do Cerrado; Funcecp; e Prefeitura de Patrocínio.
O evento contou gastronomia temática através do Núcleo de Bares e Restaurantes do Projeto Empreender e uma série de atividades artísticas e culturais no Espaço Cultural Joaquim Constantino Neto com entrada gratuita.


Evento temático

Neste ano através do Núcleo de Bares e Restaurantes do Programa Empreender das ACIP/CDL, o evento foi temático, destacando a cultura gastronômica do Brasil, enfatizando características que reportem a cada região do País com os pratos feitos pelos 12 estabelecimentos que participam. O valor único foi de R$ 10 para cada prato.


Programação Cultural

O Festival de Cultura e Gastronomia teve ainda uma extensa programação cultural, com destaque para nomes conhecidos nacionalmente, como Kiko Zambianchi e Sideral, e a nível estadual, caso de The Class e Renato Quase Russo da Legião Urbana Cover.

Além disso, houve apresentação de escolas locais, exposição de carros antigos, bike tour em fazendas de café, oficinas gastronômicas, festa do churrasco, festa do vinho e shows musicais de artistas da região.


Agradecimentos

Segundo o presidente da CDL, evento desse porte só pode ser realizado com apoio de parceiros e patrocinadores.

“Agradecemos as entidades que nos ajudam, como a Prefeitura de Patrocínio, na pessoa do prefeito Deiró, sempre incentivador do festival; ao Circuito Turístico Caminhos do Cerrado; à Fecomércio, Sesc e Senac; ao Sindcomércio, através do presidente Wander Junior de Carvalho, que conseguiu pelo segundo ano trazer o Minas ao Luar para abrir o festival na sexta-feira; ao Sebrae; e também aos vários patrocinadores, em especial, aos apresentadores do evento, Cafebras e Eisenbahn (através do Grupo Bebidas Marra) e aos proprietários dos bares e restaurantes integrantes do Nucleo do Programa Empreender das ACIP/CDL. Muito obrigado a todos que acreditam e investem na evolução do festival”, agradece Cezar dos Reis.

Segundo informações das ACIP/CDL, nesse ano passaram pelo festival mais de 16 mil pessoas durante os três dias. Destaque para a diversidade de pratos, atrações de renome regional e nacional, além da grande organização.

“Parabenizamos as ACIP/CDL, o Sindcomércio e a todos que, como nosso Governo, apóiam com entusiasmo essa iniciativa, que resultou no grande sucesso do evento. Já aguardamos ansiosos a próxima edição”, finalizou o Prefeito Deiró.

Foram também patrocinadores: Bernardão, Evollui, Núcleo de Bares e Restaurantes, Prol Tendas, R1, LM Gráfica e Comunicação Visual, Madeireira Madsul, Prime, Leite & Corte, Sicoob Coopacredi, Bom Negócio, Uberlândia Refrescos, Sebrae, Unimed Patrocínio e Unicerp.


Não retirar fotos sem os devidos créditos. Fotos: Marlisia Silva (34) 9 8828-8309.



Confira Também


Publicidade

no Facebook