Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Agronegócio
02/10/2019 - 11h52
Abertura do Seminário do Café contou com a presença de diversas autoridades
Romeu Zema e Rodrigo Maia foram algumas das figuras políticas presentes
Foto: Marlisia Silva (34) 9 8828-8309.

Com informações Ascom PMP/ Agência Minas

Na segunda-feira (30) ocorreu a solenidade de abertura do 27º Seminário do Café, promovido pela Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio (Acarpa). Na oportunidade, o ex-ministro da Agricultura, Alysson Paulinelli, foi homenageado com a Medalha “Honras do Cerrado Mineiro”.

O evento tem como finalidade promover o desenvolvimento sustentável da cafeicultura no Cerrado Mineiro, oferecendo aos produtores conteúdo técnico, gerencial, científico e informativo. É voltado para a formação de empreendedores rurais, por meio da atualização e profissionalização da cadeia do café, e promove debates sobre os problemas e soluções dos cafeicultores.

Diversas autoridades estiveram presentes na solenidade, dentre elas o prefeito de Patrocínio, Deiró Marra, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, além de deputados, secretários de estado, prefeitos, vereadores, representantes de empresas e entidades.

Durante a cerimônia o governador destacou a importância da cafeicultura para a economia do estado “Minas Gerais é o estado que mais produz café no Brasil e o Brasil é o país que mais produz no mundo. A cafeicultura tem um peso muito grande no agronegócio de Minas. Com o advento da tragédia de Brumadinho, nós tivemos uma perda enorme na atividade econômica da mineração, mas graças ao dinamismo do agronegócio e, principalmente, da cafeicultura, nós temos conseguido fazer com que Minas Gerais consiga permanecer de pé, apesar de todas as dificuldades. Durante os primeiros oito meses do ano, nós conseguimos criar 106 mil novas vagas de emprego com carteira assinada, e boa parte disso veio do agronegócio”, ressaltou Zema.

Já o prefeito, Deiró Marra, falou da relevância do evento para a cidade de Patrocínio "Tenho certeza que será um grande Seminário, com grandes negócios para todos, todos nós cafeicultores esperamos isso, vivemos aqui hoje um momento único para nossa cafeicultura com a presença de todas estas autoridades, o que esperamos é que isso possa se transformar em benefício para nós, o café é a nossa vocação, quase 80% do nosso PIB vem do Agronegócio e por isso é muito importante valorizarmos a região nesse sentido", afirmou.

O Seminário do Café será encerrado amanhã (03) com uma programação repleta de palestras. Além disso, haverá a premiação do Concurso do Café Fairtrade APPCER e sorteio de prêmios da semana do café.  

Não retirar fotos sem os devidos créditos. Fotos: Marlísia Silva (34) 9 8828-8309.



Confira Também


Publicidade

no Facebook