Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Educação
11/01/2019 - 15h05
Alunos poderão se inscrever no Fies a partir do dia 5 de fevereiro
Podem se inscrever quem tirou nota superior a 450 no ENEM e redação acima de zero

Por Cintia Moreira/ Agência do Rádio Mais


O edital do Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies, e do Programa de Financiamento Estudantil, o P-Fies, já foi publicado no Diário Oficial da União e as inscrições para o primeiro semestre podem ser feitas de 5 a 12 de fevereiro no site do programa.

O Fies é destinado a alunos que tenham renda familiar de até três salários mínimos; por isso, não há cobrança de juros sobre as parcelas do financiamento. Já no caso do P-Fies, o valor máximo para se inscrever é de cinco salários mínimos. Nessa modalidade, as taxas de juros variam conforme a renda dos inscritos.

Poderá se inscrever no processo seletivo quem tirou nota superior a 450 no Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, e redação acima de zero. Quem está inadimplente ou quem já tenha sido contemplado não vai poder participar.

O resultado desta chamada será divulgado em 18 de fevereiro.



Confira Também


Publicidade

no Facebook