O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Geral
05/04/2019 - 11h26
Amanda Martins foi eleita Rainha do Café 2019
O evento abriu as comemorações da Festa Nacional do Café (FENACAFÉ)
Foto: Marlisia Silva (34) 9 8828-8309.

Por Ascom PMP

Na noite da última terça-feira (2) ocorreu a eleição da Rainha do Café 2019. Neste ano, o título ficou com a candidata Amanda Martins, de 21 anos, que trabalha com publicidade nas redes sociais e faz trabalhos como modelo. Além de Amanda, concorriam ao título Mariane Bragança e Júnia Dornelas.

Realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, o concurso Rainha do Café 2019 além de destacar a beleza das mulheres patrocinenses, também promove a solidariedade por meio do serviço social que é realizado, antes e depois do evento pelas canditadas. A participação delas em diversos eventos leva o nome do município além de suas fronteiras e mostra a relevância da “Capital do Café” no cenário nacional e internacional.

O prefeito Deiró Marra enalteceu a realização do tradicional concurso que celebra o nosso principal produto e lembrou a responsabilidade que a rainha carrega de levar o nome de Patrocínio pela região. "É uma noite memorável, quero parabenizar a nossa nova Rainha, a Amanda e também as nossas princesas Júnia e Mariane, que se esforçaram muito, é um orgulho pra nós termos um concurso que realmente dignifica e leva o nome de Patrocínio e nossa cidade estará mais uma vez realizando uma belíssima festa", disse o Prefeito.

A Secretária Municipal de Cultura, Eliane Nunes, se disse muito contente pela forma inclusiva com a qual o concurso foi realizado e destacou o papel que a nova Rainha carrega. "Amanda vai representar a Capital Nacional do Café, com o seu conhecimento e sua beleza, tanto aqui quanto na região, estamos muito felizes de resgatar essa tradição tão importante na nossa cidade, principalmente porque o concurso mostrou a inclusão, mostrando à população que todos têm condição de lutar pelos seus sonhos", afirmou a secretária.

Com 1,63m e 60 kg, a nova Rainha do Café é lutadora de karatê, toca violino e participa voluntariamente de trabalhos sociais. "Agradeço muito por ter essa oportunidade de ser a Rainha Nacional do Café, também fico muito feliz por ter princesas maravilhosas comigo, pessoas que realmente vão fazer parte da minha vida, quero carregar este título com orgulho e muita dedicação, quero me aprofundar ainda mais nas  questões relativas à nossa cafeicultura de qualidade mundial", disse Amanda.

Além da Rainha Nacional do Café 2019 e suas princesas, o evento contou a presença de rainhas, princesas e místeres da região, a Rainha Nacional do Café 2017 Thainá Casagrande, e da Rainha Nacional do Café 2018 Bianca Leão e suas princesas que passaram a coroa e as faixas, o júri foi composto por autoridades e empresários, das cidades vizinhas de Patos de Minas, Cruzeiro da Fortaleza, Rio Paranaíba e Serra do Salitre.


Não retirar fotos sem os devidos créditos. Fotos: Marlisia Silva (34) 9 8828-8309.



Confira Também


Publicidade

no Facebook