Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Colunas
15/04/2019 - 12h07
Análise Livre - A importância de ouvir os idosos

Por André Rezende Cunha

Já parou para pensar que uma hora você vai envelhecer? Como o tempo passa rápido.

Hoje temos várias casas de apoio à terceira idade, idosos que precisam de cuidados e muita compaixão. Em Patrocínio, temos alguns lugares tradicionais, que boa parte da população acostuma colaborar com alguns bem materiais, cestas básicas, etc.

A questão é que o momento em que vivemos, neste mundo moderno, a moda dos celulares, das mídias sociais, whatsapp, instagram e facebook está fazendo com que nos distanciamos das pessoas, do convívio, do prazer de ouvir e falar.

Se for parar para pensar, os melhores prazeres da vida são de graça, como, um bom papo e passeios ao ar livre. Os idosos têm esse dom de ouvir, conversar e muitas das vezes são sábios.

Volto a retificar a importância de se criar laços de amizades, até mesmo disponibilizar tempo para visitar idosos, não apenas para levar “mantimentos”, mas para dar atenção a eles e conversar. Isso pode criar um efeito muito positivo na comunidade. Portanto, levo a você essa reflexão.

Patrocínio 177 anos de conquistas, desfile retrata símbolos desta terra

O Desfile Cívico talvez seja a maior democracia desta terra. É tradicional esse evento, o ultimo dia 7 de abril ficou registrado e marcado na historia de Patrocínio. 

Nesse ano os carros alegóricos mostraram várias imagens peculiares da terra rangeliana.  Levando um grande número de pessoas às ruas, é importante retificar a imagem da Casa da Cultura, símbolo de muitas gerações e histórias ao longo destes 177 anos. Um lugar que carrega um patrimônio peculiar.

Outro destaque durante o Desfile foi o carro que levou a Rainha do Café e as Princesas. Nesta alegoria foi evidenciado o produto maior de nossa economia. O café.

O Desfile Cívico é importante para todas as autoridades locais, visto que proporciona encontros espontâneos e consequentemente aproxima da população. É interessante que haja essa aproximação, não somente das autoridades, mas também de todos os eixos que compõem uma comunidade.

Apresentaram-se no dia 07 de abril, escolas, diretores, professores, Tiro de Guerra, viaturas de polícia e ambulância, projeto sociais, entidades, faculdades, carros antigos, praticantes de esportes especializados, agentes de saúde e mais importantes, as crianças que serão o futuro de nossa terra.

Boas notícias para comunidade

Obtive conhecimento essa semana, em relação à restauração do Cristo Redentor. Creio que muitas pessoas viram essa reivindicação nossa, do Sr. Eustáquio Amaral e Milton Magalhães, louvável essa conquista.

É importante a manutenção de obras anteriores para a evolução da cidade, creio que muitos cidadãos deste lugar defendem um bom entretenimento neste local, visto que é lugar que pode gerar inúmeras oportunidades de lazer.

Vendas liberadas sócio torcedor do CAP

Iniciou a comercialização dos sócios torcedores da paixão grená, pela primeira vez na historia do clube, teremos uma participação na competição do Brasileiro. Caso o time se “encaixe”, poderá gerar uma grande euforia na nossa cidade.

Creio que haverá bons números de pessoas no primeiro jogo que será dia 05 de maio de 2019, assim que os atletas se apresentarem acredito que as vendas devem aquecer.

Essa integração entre atletas, comissão, diretoria, comunidade e imprensa, deve ser o elo de boa convivência, para o projeto maior do CAP. Você já pode ajudar o clube, adquirindo seu sócio torcedor na Gráfica Real e Total Esportes, com valores de R$90,00 para ver os três jogos.




Publicidade

no Facebook