Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Colunas
06/03/2020 - 15h47
Análise Livre - Olhar diferente para a economia local

Por André Rezende Cunha

É necessário um novo olhar para os empresários locais de nossa terra. Essa semana tive a oportunidade de trocar ideia com um gestor, que possui a sua empresa localizada no bairro Cruzeiro da Serra. O mesmo salientou a falta de iluminação na Rua Professora Iraides Machado. 

É fundamental atrair novas empresas e indústrias para gerar emprego em Patrocínio, visto que, existem várias histórias de que perdemos oportunidades para outras cidades. Para ter uma cidade próspera a todos, temos que pensar em gerar incentivos, de acordo com a lei, para atrair indústrias.

Além de buscas por empresas fora, é fundamental também ser parceiro dos empresários locais. Estou escrevendo para deixar essa reflexão, para que possam olhar por esse ponto de vista.

Movimentação dos partidos políticos, biometria e semana agitada nos bastidores

Vivemos essa semana uma previa de tudo que pode vir nos próximos meses. O Fórum esteve praticamente lotado, com filas enormes, as pessoas realizando o processo de biometria. Não tem informação atualizada, mas acredito que teremos um percentual alto de pessoas que não fizeram.

A notícia que movimentou nossa semana foi a filiação do jovem Nikolas Elias. Em redes sociais foi anunciado que filiou-se ao partido PSDB. Num site de notícias locais "intitulou como evento", onde teve a presença de outras pessoas. A movimentação visando as eleições municipais iniciou.

CAP: Mineiro está a todo vapor, Série D, em minha visão não é viável no momento

A partida do Clube Atlético Patrocinense em Poços de Caldas mostrou muita evolução da equipe. Aliás, desde o jogo contra Cruzeiro, tudo indica que os atletas estão super envolvidos na ideia de ir longe nesta competição.

Tive oportunidade de ver, no jogo contra a Caldense, um grupo que está progredindo. O time em si jogou muito, foi prejudicado pelo erro da arbitragem, mas a jornada continua e acredito que pode vir o melhor para o clube, atletas e comissão.

Essa semana, na madrugada da terça-feira, já circulava a tabela do Brasileiro Serie D. Em  meu ponto de vista, essa competição deve ser planejada pelo clube. Acredito que o momento deste campeonato nacional deve acontecer depois dos objetivos conquistados do Mineiro.Digo da conquista da vaga para a Copa do Brasil, acredito que mesmo atingindo esse objetivo em determinada temporada, o ano seguinte seria importante para planejar a disputa do Brasileiro da série D.Afinal, as condições financeiras devem ser prioridades em qualquer "projeto". Como torcedor estou crendo que podem vir coisas boas para nós no Mineiro 2020 e serie D deve analisar e tomar a melhor decisão.




Confira Também


Publicidade

no Facebook