Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Colunas
29/04/2019 - 08h56
Análise Livre - Prefeito faz barba, cabelo e bigode

Por André Rezende Cunha

A verdade seja dita. Com a assinatura de contrato do novo Pronto Socorro, resta dizer que o atual Prefeito de Patrocínio, vai contornando a situação da sua atual gestão. 

É bom frisar e registrar o que é certo, sempre pontuamos nesta coluna. Nossa cidade evolui em várias questões, sem vaidades e partidarismo, muita coisa foi realizada para nosso município.

Sobre o equilíbrio no caixa financeiro da prefeitura, algumas pessoas internas afirmam “em questão da parte financeira não tivemos algum prefeito assim”. Com a conquista desta obra magnífica para nossa população, a área de saúde vai ter um caminho certo no futuro.

Como Sr. Eustáquio Amaral fez em sua coluna, um pedido de esperança à nossa terra, lutou muito por essa obra do Pronto Socorro. Sem dúvida nenhuma Patrocínio na questão de saúde avançará muito.

O que circulou esses dias, através do vereador, Thiago Malagoli, sobre algumas supostas irregularidades de contratos com os médicos do Pronto Socorro, isso não pode ocorrer. Caso seja verdade. Mas temos conhecimento de que o prefeito não gostou nada disso.

Muitas coisas foram feitas: Reforma do Estádio Pedro Alves do Nascimento, Reformas de Poliesportivos, melhorias nas estradas rurais. Na área da cultura, a secretária de cultura, Eliane Nunes, vem desenvolvendo varias atividades, dentre essas atividades destaco a Rainha do Café. Agora com novo Pronto Socorro é uma grande conquista, dentre outros progressos.

A gestão pública merece estar ao lado de pessoas competentes, penso que sozinho não se faz, claro que existem algumas lacunas a desejar, mas de forma geral não é simples. Portanto, destaco a importância desta nova obra para nossa terra, as pessoas que vão precisar da saúde, serão gratos.

Esporte Alto e CAP são campeões

Estive na final do sub-17, quem esteve lá acompanhou um grande jogo. A equipe do Dínamo está bem treinada, com muito preparo físico, visto que esse time ganha aquela lei do incentivo, que na minha visão, nós temos que buscar essa lei para o futuro dos nossos jovens. Às vezes com o esforço das autoridades, pode chegar neste projeto mais rápido.

Vale ressaltar que o pessoal da Secretaria de Esportes e Lazer, está fazendo um excelente trabalho. Com o Adélio Furtado, André Pereira e Carlão (agora está como vereador). O time do Esporte Alto (CAP), pelo tempo de preparação, entrosamento, possui algumas peças que podem ser destaque no futuro.

A garotada demonstrou um futebol moderno, com toques e trabalho em equipe. O gol saiu depois do lançamento do atacante, Pedro, onde a bola bateu no goleiro e voltou no meia, Paulinho, que finalizou para o fundo das redes, assim o time de Patrocínio saiu vencedor por 1 a 0.

O Esporte ao Alto/ CAP sub-17, sagrou-se campeão da tradicional competição Pedro Alves do Nascimento. Destaco aqui o uso da palavra de Luiz Oliveira da Rádio Difusora 95, onde declarou o sentimento do ícone “Pedro Alves”, agradeceu as autoridades locais, mostrando gratidão e visão pelo esporte local.

Avenida do Catiguá merece reformulação para caminhada e praticantes de corrida

No atual mundo moderno que estamos vivendo, cada dia mais as pessoas buscam qualidade de vida, equilíbrio na alimentação e atividade física. Essa nova e velha geração, que estão praticando esportes constantemente.

Sem desculpa que não tem renda para fazer academia. Alternativa saudável são as praças públicas, que por sinal estão bem cuidadas e iluminadas.

Mas destaco o ponto de vista, para as autoridades visitarem a Avenida do Catiguá durante a semana e ver as pessoas praticando caminhadas.

Proponho uma iluminação, adequação de possível terceira via na avenida. Caso não for possível, ajustar a área central com iluminação adequada, pintura e correção dos passeios.  Coisas simples podem fazer a diferença.




Confira Também


Publicidade

no Facebook