Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Fatos e Fotos
20/06/2017 - 14h48
Aniversário 60 anos Escola Casimiro de Abreu (Marlísia Silva 9 8828-8309)
A escola comemorou 60 anos de existência no dia 30 de abril
Foto: Marlísia Silva.

Adaptado do texto feito por Mariane Cardoso Cunha



Uma das melhores formas de comemorar é agradecendo a Deus por tantas bênçãos. Desta forma, no dia 28 de abril, foi realizada, às 19h, na igreja Santa Luzia, a celebração da Missa em Ação de Graças em decorrência do aniversário da escola. A missa foi presidida pelo Padre Sizenando Roberto de Oliveira – pároco da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio e contou com a presença dos seminaristas Victor Lucas e Robson Caixeta.
A liturgia ficou sob a responsabilidade da família Casimiro de Abreu. O comentário foi feito pela professora Flávia Botelho; A 1ª leitura foi realizada pela professora Lidiane Lélis dos Santos. As preces ficaram a cargo da professora Patrícia Queiroz, das alunas Gabriella Oliveira, Laura Fernandes e dos pais Geraldo Humberto e Neusa dos Anjos.
Durante a homilia, padre Sizenando ressaltou a importância que os educadores têm na formação do aluno em todos os aspectos: profissional, humano, social e religioso,sem dúvuda, todo aluno pode ser transformado pelas mãos dos professores, tornando assim uma pessoa consciente de seus direitos e deveres.
Em seguida, a diretora Cláudia Milagrosa da Silva proferiu seu agradecimento, não só agradecendo como enaltecendo o trabalho de todas as pessoas que contribuíram para que a Escola Municipal Casimiro de Abreu se tornasse este educandário respeitado no âmbito educacional em Patrocínio.
Agradeceu a equipe docente pelo primoroso trabalho, aos pais e a comunidade, pela confiança. Aos alunos, pela motivação e entusiasmo constantes. Enfim, a diretora agradeceu a todos que participaram da celebração em decorrência dos 60 anos da escola e rogou a Deus bênçãos a esta instituição.
A celebração da Santa Missa em Ação de Graças da Escola Municipal Casimiro de Abreu foi simplesmente maravilhosa e repleta de bênçãos. Mas a comemoração não parou por aí, aniversário sem bolo não é aniversário, por isso a direção da escola, madrinhas e padrinhos providenciaram, no dia 03 de maio, um bolo de seis metros para o turno da manhã e outro de igual tamanho para o turno da tarde, fazendo a alegria dos alunos.
Além do bolo, também foram preparadas belíssimas apresentações: no turno da manhã, sob a coordenação das professoras Sandra Freitas e Aline Queiroz. No turno da tarde, sob a coordenação da professora Mariane. Ambas apresentações evidenciaram a grandeza da Escola Municipal Casimiro de Abreu. A comemoração festiva contou com a presença do instrutor Israel Guimarães, Natanael Oliveira Diniz, coordenador de Planejamento da Educação, Geraldo Magela Figueiredo, vice-diretor do Colégio Municipal Olímpio dos Santos.


Não retirar informações e imagens sem os devidos créditos.

Foto: Marlísia Silva.

Foto: Marlísia Silva.

Foto: Marlísia Silva.

Foto: Marlísia Silva.

Foto: Marlísia Silva.

Foto: Marlísia Silva.

Foto: Marlísia Silva.

Foto: Marlísia Silva.

Foto: Marlísia Silva.

Foto: Marlísia Silva.

Foto: Marlísia Silva.

Foto: Marlísia Silva.

Foto: Marlísia Silva.

Foto: Marlísia Silva.

Foto: Marlísia Silva.



Confira Também


Publicidade

no Facebook