Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Geral
21/10/2024 - 08h53
Antena digital gratuita pode ser solicitada por mais de 190 mil famílias em Minas

Mais de 190 mil famílias em Minas Gerais ainda podem solicitar a implantação gratuita de uma antena digital para substituir as parabólicas antigas de sinal Banda C, para o sinal Banda Ku dos terminais digitais.

A transição deve ser feita em razão do desligamento do sinal analógico pelas emissoras brasileiras, da tecnologia menos avançada empregada nas antenas e da possibilidade de interferência no sinal de televisão caso a rede 5G esteja ativada no município, uma vez que a conexão é transmitida por meio da mesma frequência das antigas parabólicas.

Para ter acesso ao benefício, as famílias precisam estar inscritas em um programa social do Governo Federal, além de possuir uma antena antiga instalada na residência. Já para as pessoas com parabólicas digitais internas, TVs por assinatura ou antenas com a mesma tecnologia no modelo “espinha de peixe”, não precisarão realizar a substituição.

Em Minas, a Siga Antenado, instituição que oferece apoio as pessoas na transição dos equipamentos, é responsável pela oferta do serviço. Todas as cidades mineiras podem aderir ao trabalho da entidade.

A nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e de som, programação regional e vai continuar sendo gratuita, como sempre foi”, destaca o CEO da Siga Antenado, Leandro Guerra.

As famílias que desejam fazer a transição e estão cadastradas em algum programa social do governo federal, poderão contatar a entidade pelo telefone: 0800 729 2404 ou pelo site oficial, onde deve cadastrar o CPF ou o NIS.

“É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito”, complementa Guerra.



Confira Também


Publicidade

no Facebook