Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Geral
10/04/2024 - 16h54
Apenas 25% dos contribuintes mineiros fizeram a declaração do Imposto de Renda
O prazo para acertar as contas com o Leão termina no dia 31 de maio

Dados da Receita Federal revelam que mais de 1 milhão de mineiros já fizeram a declaração do Imposto de Renda 2024. O prazo para acertar as contas com o Leão termina no dia 31 de maio.

O auditor fiscal Murilo Cerqueira Xavier explica que a maioria das pessoas que declararam até o momento terá restituição: “Do total de declarações recebidas no estado de Minas, aproximadamente, 80% terá imposto a restituir. Os outros 20% têm imposto a pagar ou imposto nenhum para o Físico”, disse.

A Receita Federal disponibiliza a declaração pré-preenchida para facilitar para o contribuinte, contudo, o auditor alerta para a checagem dessas informações. “Fazer a declaração pré-preenchida não significa que está livre da malha fiscal”, disse.

Murilo chama atenção para o fato de a legislação permitir que até 6% do valor do chamado “imposto devido” — quando a pessoa tem de pagar conforme o seu rendimento anual — seja convertido em doação no momento da entrega da declaração.

A doação pode ser direcionada a fundos federais, estaduais ou municipais, por meio dos quais o valor é encaminhado a entidades que prestam assistência a idosos ou crianças e adolescentes.

O auditor sugere que a declaração seja feita quanto antes. “Não deixe para última hora, preencha as suas informações e deixe tudo organizado”, finalizou Murilo.

Informações: Itatiaia 




Confira Também


Publicidade

no Facebook