Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Fatos e Fotos
25/04/2019 - 15h11
Associação Médica de Patrocínio realizou palestra sobre publicidade na área médica
A palestra buscou apresentar alguns pontos que os profissionais devem ter cuidado
Fotos: Marlisia Silva (34) 9 8828-8309.

Por Stéfany Christina com informações Rafael Pires/ Rádio Módulo FM


Foi realizada na noite desta terça-feira (23) no Salão de Eventos do Restaurante Traira’s Filé, uma palestra sobre “Publicidade Médica: Seus Alicerces e Limites”, ministrada pelo Dr. Agnaldo Soares Lima, Diretor Científico da AMMG (Associação Médica de Minas Gerais), e realizada pela Associação Média de Patrocínio.

De acordo com o palestrante, Dr. Agnaldo Soares Lima, esta é uma ação que tem sido realizada em diversas cidades do estado de Minas Gerais para alertar os profissionais sobre cuidados éticos que devem ser tomados ao divulgar um serviço médico.

“Nós da Associação Médica de Minas Gerais temos falado em várias filiadas sobre esse tema da comunicação médica com a mídia em geral, com os pacientes através da mídia, que é um tema que tem regras éticas pelo Conselho Federal de Medicina. Então, a divulgação das especialidades médicas, a divulgação do que os médicos fazem, elas têm que ser feitas dentro de normas éticas, não transgredindo algumas regras que são essenciais para a proteção do próprio paciente”, Dr. Agnaldo afirmou em entrevista à Rádio Módulo.

De acordo com o Diretor Científico da AMMG, o principal cuidado que o médico deve ter, é não deixar que a mídia fique entre ele e o paciente, dificultando a relação dos profissionais com os pacientes.

“Muitas vezes o atendimento direto traz mais do que apenas um exame do paciente, traz uma relação de confiança. Então isso é muito importante, a gente não deixar substituir um mecanismo, uma tela ou uma mensagem escrita, não destruir a relação do médico com o paciente”, concluiu, pontuando que estes cuidados devem ser tomados também com as redes sociais.

E o evento foi muito bem aceito pelos médicos da cidade, tendo uma boa participação dos mesmos, como destacado pelo Presidente da AMP, Dr. Otávio Nunes Sia, em entrevista à Rádio Módulo FM, onde disse que mais de cinquenta médicos, tanto os médicos associados quanto não associados, participaram e esclareceram suas dúvidas.

Dr. Otávio Nunes Sai ainda informou que este é o papel da associação e, por isso, sempre buscam levar informação aos seus associados.

“Temos esse papel cientifico de trazer informações, tem esse papel de valorizar o médico patrocinense, de divulgar os procedimentos, os exames, as especialidades que nós temos aqui em Patrocínio, e também um papel social de congraçamento entre seus associados para que cada vez a sociedade médica possa estar mais vinculada”, finalizou.


Fotos: Marlisia Silva (34) 9 8828-8309.



Confira Também


Publicidade

no Facebook