As barracas de apoio montadas pela Prefeitura de Patrocínio ao longo da BR-365 para atender os fiéis que seguem a pé até o Santuário de Nossa Senhora da Abadia, em Romaria, têm recebido elogios dos peregrinos pela organização e pela qualidade da estrutura oferecida.
Durante a caminhada, os romeiros encontram alimentação, água, locais para descanso, atendimento em saúde e primeiros socorros, além de equipes de apoio que atuam 24 horas por dia ao longo do período da romaria.
Outro ponto destacado por quem utiliza a estrutura é a atenção dedicada aos animais que acompanham alguns peregrinos, com pontos de água disponíveis durante o trajeto.
As três barracas são coordenadas por diferentes secretarias municipais: a primeira pela Secretaria de Educação, a segunda pela Secretaria de Assistência Social, em parceria com a SEMDES, e a terceira pela Secretaria de Obras Públicas (SEMOP).
A iniciativa faz parte da estrutura organizada pelo município para oferecer mais segurança, acolhimento e conforto aos milhares de devotos que participam todos os anos da tradicional peregrinação em homenagem a Nossa Senhora da Abadia.
Confira Também
-
11/09/2026Obras e serviços de manutenção avançam em diferentes regiões de Patrocínio -
11/09/2026Patrocínio recebe colecionadores no 3º Encontro de Carros Antigos “Os Indomáveis” -
11/09/2026Campanha de vacinação antirrábica começa em Patrocínio na próxima segunda-feira -
11/09/2026CEU das Artes conquista 3º lugar no Festival Dançaraxá 2026










