Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Geral
27/11/2019 - 11h26
Blitz do Crea-MG percorreu cerca de 50 obras em Patrocínio
A ação averiguou a regularidade em cerca de 50 obras e empresas
Foto: Crea-MG.

Por Comunicação Crea-MG


Uma equipe formada por sete fiscais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) iniciou segunda-feira, 25 de novembro de 2019, uma blitz de fiscalização em Patrocínio. A ação, que foi realizada até ontem, dia 26, e averiguou a regularidade em cerca de 50 obras e empresas.

O principal objetivo desta blitz foi verificar a presença de profissionais habilitados e a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) dos serviços de engenharia. De acordo com o inspetor-chefe de Patrocínio, engenheiro civil e de telecomunicações Arthur Roque Dias, a blitz é necessária para intensificar a fiscalização já feita pela Crea.

“Com a ação, trazemos mais fiscais para a cidade, e eles são capazes de abranger mais empreendimentos, reforçando a importância de um profissional devidamente habilitado, capaz de realizar um trabalho de qualidade e de promover segurança a todos”, afirma.

Intensificadas no ano passado, as blitz se caracterizam por serem uma ação concentrada, em local e duração, e mais ágeis, por contarem com um maior número de fiscais. Segundo o gerente de Fiscalização, engenheiro eletricista Nicolau Neder, elas reforçam as fiscalizações de rotina do Conselho.

“As blitz mostram resultados extremamente eficazes na identificação de irregularidades, o que nos possibilita atuar para evitar que atividades da engenharia, da agronomia e das geociências sejam executadas por uma pessoa inabilitada, causando risco à sociedade”, afirma o gerente.


Balanço

No primeiro semestre de 2019, foram realizadas 29 blitz em todas as regiões do estado, com um total de mais de quatro mil ações de fiscalização entre obras, empresas, contratos, quadro técnico e crédito rural. A fiscalização do Conselho é focada no exercício profissional da engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia, conforme prevê a Lei Federal 5.194/1966.



Confira Também


Publicidade

no Facebook