Patrocínio, 02 de fevereiro de 2025 – A 3ª Companhia Operacional de Bombeiros de Patrocínio iniciou, neste domingo, os trabalhos de mergulho e busca por superfície para localizar um homem de 43 anos, vítima de afogamento na Barragem de Nova Ponte.
De acordo com testemunhas, na tarde de ontem, a vítima entrou em um pequeno barco com motor de popa e, durante uma manobra, a embarcação se desequilibrou, fazendo com que ele caísse na água. O homem, que não utilizava colete salva-vidas, tentou retornar ao barco, mas submergiu e não foi mais visto.
As buscas de hoje foram iniciadas pela manhã, mas a localização exata do desaparecimento é imprecisa devido à falta de referências. O ponto estimado apresenta uma profundidade de aproximadamente 47 metros, fator que aumenta a complexidade da operação. Apesar das buscas intensivas realizadas ao longo do dia, a vítima ainda não foi encontrada.
Os trabalhos de mergulho e busca em superfície serão retomados na manhã desta segunda-feira, com o objetivo de localizar o corpo o mais breve possível.
A 3ª Companhia Operacional de Bombeiros segue empenhada na operação e reforça a importância do uso de equipamentos de segurança, como coletes salva-vidas, ao navegar em embarcações.
Confira Também
-
04/03/2026Da dedicação social à liderança na Cultura: Secretária Ana Valéria é uma das patrocinenses que têm feito história e foi indicada ao prêmio Mulher Personalidade 2026 -
04/03/2026Presidente da ALMG, Tadeu Leite é eleito conselheiro do Tribunal de Contas de Minas Gerais -
04/03/2026Governo Municipal garante Patrocínio como sede da etapa microrregional do JEMG 2026 -
05/03/2026Com mais de 30 mulheres na equipe, Unifarma destaca protagonismo feminino como base no crescimento: “A força não é numérica, é a base estrutural do nosso crescimento”







