Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Geral
18/10/2024 - 15h20
Café e solidariedade: Expocacer e Dulcerrado lançam Edição Especial de Café em Prol do Hospital do Câncer de Patrocínio

 No mês de outubro, a Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (Expocacer) e a Cafeteria Dulcerrado se uniram para o lançamento de um café ainda mais especial, a Edição Outubro Rosa, que além de reforçar a importância da prevenção ao câncer de mama vai destinar recursos para o Hospital do Câncer de Patrocínio-MG (HC).

Metade das vendas dos cafés da Edição Especial Outubro Rosa da Dulcerrado será revertida ao Hospital, que é uma filial do Hospital do Amor de Barretos-SP, e foi inaugurado em abril deste ano, atendendo gratuitamente pessoas de Patrocínio e região.

Para oficializar o lançamento junto à imprensa local, nesta quinta, 17, foi realizada uma coletiva de imprensa, que contou com a presença de produtores, representantes da Expocacer e da Cafeteria Dulcerrado.

O café da Edição “Outubro Rosa” apresentado pela Dulcerrado, possui uma embalagem exclusivamente desenvolvida para a campanha e foi produzido pela cooperada Telma Consolação dos Santos, com 86,5 pontos na bebida.

“É com imensa alegria que participo desta Edição. Como produtora de café, sei que cada grão carrega não apenas o sabor da nossa terra, mas também o compromisso com a comunidade. O Hospital do Câncer desempenha um papel fundamental no tratamento e apoio a pacientes e suas famílias, e contribuir para essa causa é uma maneira de retribuirmos tudo o que recebemos da nossa região”, destaca Telma.

Durante a coletiva, a Gerente de Cafés Industrializados, Camila Nayara, reforçou a importância da colaboração da cafeicultura nos projetos sociais da comunidade.

"Cada xícara de café que vendemos não é apenas uma oportunidade de saborear um produto de qualidade, mas também um ato de solidariedade. Através do nosso café, queremos não apenas oferecer um produto de qualidade, mas também promover a conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama. Juntos, vamos fazer a diferença na vida de muitos", afirma Camila Nayara, Gerente de Cafés Industrializados da Dulcerrado.

Ao final da coletiva, além de serem presenteados com o café, os participantes tiveram a oportunidade de experimentar a bebida, que foi preparada pelo Mestre de Torra da Expocacer e Campeão Brasileiro de Torra, Mattheus Narcizo.

Os cafés da Edição outubro rosa estão disponíveis nas versões torrado e moído, em embalagens de 250g, na Cafeteria Dulcerrado e no site: www.dulcerrado.com.br

 

ASCOM/ Expocacer – Por Anna Lívia Leal




Confira Também


Publicidade

no Facebook